Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/05/2026 às 13:48

ID: 249194833

Concluí minha pós-graduação em Enfermagem em UTI no Centro Universitário São Camilo, tendo meu último dia de aula em 07/03/2026. Desde então, aguardava a emissão do diploma, sem qualquer orientação da instituição sobre a necessidade de abertura de solicitação no portal do aluno.

No dia 18/05/2026 fui presencialmente à faculdade para buscar informações sobre o documento e fui surpreendida ao descobrir que a emissão do diploma dependia de uma solicitação feita na área do aluno, na aba Requerimentos. Porém, essa opção sequer aparecia no meu portal. Mostrei a situação à atendente, que informou que precisaria solicitar uma atualização do meu acesso para que eu pudesse então fazer o pedido.

Ou seja: além da falta de comunicação da instituição em informar os alunos sobre esse procedimento obrigatório, o próprio sistema da faculdade não disponibilizava a opção necessária para mim. Mesmo assim, fui informada de que, após a solicitação, o prazo para emissão do diploma é de até 120 dias.

Considero extremamente injusto ser prejudicada por falhas administrativas e de comunicação da própria instituição. Se eu tivesse sido orientada corretamente desde a conclusão do curso, ou se o portal estivesse funcionando adequadamente, esse prazo já estaria correndo há muito tempo.

Estou sendo prejudicada profissionalmente pela demora e pela desorganização da instituição. Solicito urgência na emissão do meu diploma e uma solução coerente diante da falha cometida pela faculdade.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 15:15

Prezada Juliana,, boa tarde!
Esperamos que você esteja bem.
Confirmamos o registro de sua solicitação em 19/05/2026, sob o protocolo *****, referente à emissão da 1 via do Certificado de ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA ADULTO, encontra-se em processamento.
Embora o prazo regulamentar para a conclusão seja de 120 dias, com previsão de entrega em 19/09/2026, gostaríamos de tranquilizá-la, informando que o trâmite está sendo antecipado. Assim, seu documento será finalizado antes do prazo inicialmente estabelecido.
Em breve, o Certificado será encaminhado diretamente para o e-mail que consta em nosso sistema.

Atenciosamente,
Centro Universitário São Camilo

Consideração final do consumidor

08/06/2026 às 16:30

Resolveram rápido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

08/06/2026 às 17:55

Prezada Juliana, boa tarde!
Esperamos encontrá-la bem.
Agradecemos a avaliação e a sua contribuição para melhorias dos nossos processos e serviços.
Um abraço.
Atenciosamente,
Centro Universitário São Camilo