Solicitação de cancelamento de faturas e contestação de cobrança

Respondida
Itumbiara - GO
10/09/2026 às 10:24
ID: 258510921
Solicito novamente o cancelamento das faturas referentes aos meses 09 e 10/2026. O cancelamento foi solicitado no dia 29/08/2026, porém a instituição informa que considerou como data efetiva apenas o dia 01/09/2026. Caso tenha havido demora interna para processar a solicitação, isso não pode ser transferido ao aluno, principalmente quando o pedido foi realizado anteriormente e há registro da solicitação. Até o momento, também não foi apresentado um fundamento claro e satisfatório para a manutenção dessas cobranças. Já registrei reclamação junto ao MEC e ao Procon, justamente pela falta de solução administrativa para a situação. Dessa forma, solicito novamente o cancelamento das faturas de setembro e outubro, bem como a confirmação por escrito de que não haverá cobrança, juros, encargos ou qualquer inclusão do meu nome em cadastros de inadimplentes em razão desses valores. Caso meu nome seja negativado por uma cobrança que está sendo contestada e cujo cancelamento foi solicitado antes do período cobrado, adotarei as medidas judiciais cabíveis para resguardar meus direitos, inclusive buscando eventual indenização pelos prejuízos decorrentes. Aguardo uma solução definitiva e o respectivo comprovante de cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2026 às 11:40
Olá, Gabriel! Tudo bem?
Espero, de coração, que você e sua família estejam bem e com muita saúde!
Lamentamos pelos transtornos e pela experiência relatada durante as tentativas de atendimento. Entendemos a sua insatisfação e agradecemos por nos sinalizar o ocorrido.
Após verificarmos a situação, conforme registrado no Protocolo nº *****, informamos que sua matrícula encontra-se devidamente cancelada.
Para fins de regularização, foi considerada como data efetiva do cancelamento o dia 29/08/2026. Dessa forma, as mensalidades que permaneciam em aberto foram devidamente canceladas.
Neste momento, confirmamos que não consta nenhum débito em aberto vinculado à sua matrícula.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno ou dificuldade enfrentada durante esse processo e reforçamos que a situação financeira e acadêmica referente ao cancelamento foi regularizada.
Esperamos ter esclarecido a situação e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Um abraço,
Larissa