Bloqueio de celular comprado após atraso no pagamento é proibido por lei e causa danos morais.

Respondida
Manaus - AM
26/04/2026 às 21:27
ID: 247011089
Venho por meio deste informar a loja se não ouver o desbloqueio do celular que eu comprei irei processar pós o mesmo e proibido por Lei de ser bloqueado causando danos morais ao cliente
Mesmo que esteja no contrato falando que vão bloquear por atraso irregular e proibido essa cláusula irregular
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 09:26
Olá, Elias Marinho Motta.
Agradecemos o seu contato e sentimos muito pelo transtorno relatado.
Gostaríamos de esclarecer que a CentroCell atua exclusivamente como intermediadora na venda do aparelho, sendo que a análise, aprovação de crédito, condições de pagamento e eventuais medidas como bloqueio do dispositivo são de responsabilidade exclusiva da instituição financeira responsável pelo financiamento.
O bloqueio mencionado está vinculado às condições contratuais firmadas diretamente com a financeira no momento da aquisição do produto. Dessa forma, a CentroCell não possui acesso ou autonomia para realizar desbloqueios ou interferir nesse processo.
Reforçamos que, em casos como este, é fundamental que o contato seja feito diretamente com a financeira responsável, que poderá verificar a situação do contrato e orientar quanto às possibilidades de regularização e eventual desbloqueio do aparelho.
Permanecemos à disposição para prestar qualquer orientação adicional e auxiliar no que estiver ao nosso alcance.
Atenciosamente,
Equipe CentroCell