Propaganda enganosa e venda casada na compra de smartphone

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ananindeua - PA

07/12/2025 às 13:06

ID: 233985277

No dia 6/12/25 fui ao shopping metrópole de Ananindeua, em Belém do Pará, me dirigi a loja em questão perguntando da disponibilidade só Samsung a56, me informaram que não tinha esse modelo específico mas tinham outros semelhantes. Fui questionado do valor que estava disposto a pagar que era 1800 reais, e então me apresentaram o Redmi 15c, que segundo a vendedora tinha as mesmas especificações do aparelho que eu estava procurando, pelo mesmo preço de 1800, achei ok, fechamos negócio, fiz o pagamento e dps de alguns longos minutos de preenchimento da garantia e nota fiscal, enquanto isso outra funcionária abriu a caixa do aparelho desembalou tudo ligou colocou o wi-fi e me deu para eu configurar enquanto finalizavam, após me deram a nota no valor de 1300 reais, e me fizeram assinar vários papéis. Após chegar em casa fui olhar o aparelho com calma, e percebi que não havia nenhuma das especificações que deixei claro em todo momento que eram de suma importância para o meu uso tanto pessoal, quanto profissional. O celular tinha apenas 4 GB de ram, sendo possível expandir para mais 4gb e eu disse que não gostava disso. A tela não era amoled, que também informei que era muito importante que fosse, o processador extremamente fraco e defasado, sendo que já havia sido informado para qual uso o aparelho seria submetido. Ao pesquisar na internet descobri que esse smartphone custa no máximo 900 reais a versão mais cara de 6gb de ram NATIVOS e 256gb de armazenamento. Além de que após conferir a nota e a garantia que me foi entregue notei que a nota não era uma nota fiscal, era apenas um informe do valor do produto e a garantia na verdade era um seguro, que em momento algum me informaram que eu estava pagando 500 reais em um seguro que eu não tenho o mínimo de interesse. Além de propaganda enganosa, não emitirem nota fiscal realizaram venda casada. Por favor, necessito de algum meio para entrar em contato com a loja para resolver minha situação e pedir ressarcimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 15:54

Boa tarde!

Antes de tudo, pedimos desculpas pela demora no retorno e por toda a experiência que você teve com a gente. Sabemos que não foi como esperado, e esse não é o padrão que buscamos oferecer.

Entendemos completamente a sua insatisfação, principalmente em relação às informações do produto e à sua expectativa no momento da compra. Levamos esse tipo de relato muito a sério, pois prezamos por um atendimento claro e transparente em todas as etapas.

Por isso, gostaríamos de te convidar para retornar à nossa loja e ter uma nova experiência de atendimento, dessa vez com mais clareza, atenção e cuidado em cada ponto.

Preparamos uma condição especial pra você, e nossa equipe já estará alinhada para te atender com prioridade. Inclusive, deixamos algo reservado pra você na loja é a nossa forma de mostrar que queremos fazer diferente dessa vez.

Se puder, chama a gente antes no WhatsApp pra organizar tudo direitinho:

(93) 99118-2732

Assim conseguimos te acompanhar de perto e garantir um atendimento mais assertivo e tranquilo.

Obrigado por trazer esse ponto pra gente e esperamos ter a oportunidade de mudar sua experiência