Cobrança indevida e falta de transparência na venda de pacote turístico

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

22/05/2025 às 13:31

ID: 217738359

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu pai, de 73 anos, adquiriu um pacote para o jogo do Palmeiras nos EUA através da agência Century Travel (*****). Durante o processo de compra, a agência não informou claramente as cláusulas de cancelamento, nem formalizou um contrato ou documento que autorizasse a transação. Além disso:

Falta de autorização explícita:

A compra dos ingressos foi realizada sem que meu pai tivesse pleno conhecimento dos termos, utilizando seu cartão de crédito de forma questionável. Ele não autorizou por escrito a transação.

Política de reembolso omitida:

A agência alegou, após a compra, que a FIFA só permitiria reembolso em até 5 dias, informação que não foi divulgada previamente. Pela Lei do Consumidor (CDC), cláusulas restritivas devem ser destacadas e aceitas expressamente.

Descumprimento de promessa:

A agência se comprometeu a enviar um link para transferência dos ingressos, mas não cumpriu e deixou de responder às solicitações, mesmo após visitas presenciais para resolver o problema.

Vulnerabilidade do consumidor:

Meu pai, por sua idade, merece atenção especial conforme o Estatuto do Idoso (Art. 3), que prevê proteção contra práticas abusivas. A agência não adaptou a comunicação às suas necessidades.


Reivindicações:

Cancelamento imediato da cobrança dos ingressos não autorizados.

Reembolso dos valores já pagos, caso aplicável.

Providências legais contra a agência, caso persistam o descaso e a má-fé.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/07/2025 às 12:30

Tempo alto de resposta

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6