Cobrança indevida após promessa de cancelamento do curso Bombeiro Mirim

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Guarujá - SP

12/12/2025 às 14:51

ID: 234592167

Meu filho recebeu um convite na escola para participar do curso bombeiro mirim, na data 24/05/2025 levei ele para a então apresentação do curso no lions clube Guarujá sp, lá o responsável apresentou o curso e os valores, e disse que quem fizesse o cadastro poderia ganhar desconto, expliquei para ele que teria que conversar com a mãe do meu filho para poder confirmar, então o responsável do cepm me garantiu que eu poderia fazer o cadastro e conversar com ela caso não conseguisse poderia entrar em contato confirmando ou cancelando e assim eu fiz, fiz o cadastro e conversei com a mãe do meu filho (pais separados) e vimos que não teria como leva ele, então entrei em contato, quem me atendeu foi uma moça e a mesma me disse que não teria como cancelar pois eu teria que pagar uma taxa, entrei contato novamente expliquei tudo direitinho para a outra moça e a mesma disse quer estaria fazendo o cancelando, achei que teria feito, 7 meses depois na data de hoje a mãe do meu filho recebeu uma cobrança do cepm, ou seja a moça não cancelou coisa nenhuma, entrei em contato novamente hoje 12/12/2025 e a história se repete.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 09:04

Prezado(a) Sr.(a)*****, bom dia.

Recebemos sua manifestação e agradecemos por nos relatar os fatos. Informamos que a sua reclamação já foi registrada e encaminhada para o setor jurídico, que está analisando o ocorrido com a devida atenção.

Em breve, um responsável do setor jurídico entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos e orientações sobre o caso.

Réplica do consumidor

15/12/2025 às 15:11

estou aguardando o contato de vocês.

Réplica do consumidor

16/12/2025 às 10:32

não consigo cancelar as cobranças indevidas desse curso a qual não usufruir, estão me cobrando uma taxa de cancelamento, sendo que meu filho não participou de nenhuma aula e ainda liguei no dia seguinte para cancelar, o tempo se passou e agora querem que eu pague algo que não usei, não consigo resolver com a *****, ela quer negociar uma cobrança de taxa na qual eu não vou e não quero pagar pois nada mais justo, se eu não usei, só apenas fiz um pré inscrição e liguei cancelando, por erro deles querem me cobrar, empresa uma [Editado pelo Reclame Aqui].

Réplica do consumidor

16/12/2025 às 10:36

o nome da funcionária é *****, não quer resolver meu problema,ela está me exigindo uma conversa ou comprovante gera no mês 5 e por eu não ter esse que comprove não querem resolver.

Réplica do consumidor

16/12/2025 às 10:37

o nome da funcionária é *****, não quer resolver meu problema,ela está me exigindo uma conversa ou comprovante gera no mês 5 e por eu não ter esse que comprove não querem resolver.

Réplica da empresa

16/12/2025 às 12:16

Prezado(a) Sr.(a)*****, bom dia.

Recebemos sua manifestação e agradecemos por nos relatar os fatos. Informamos que a sua reclamação já foi registrada e encaminhada para o setor jurídico, que está analisando o ocorrido com a devida atenção.

Em breve, um responsável do setor jurídico entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos e orientações sobre o caso.
Só aguardar o advogado da empresa vai entrar em contato com os senhores .
Precisa aguardar somente.