Curso enganoso, não cumpre o prometido, e empresa se recusa a cancelar e cobra multa abusiva.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

01/06/2026 às 21:49

ID: 250290623

Comprei dia 30/05 o curso, mas é uma enganação. Todas as pessoas que eu conheço e que, entre postagens e tudo, dizem que é uma enganadora. Comprei por emoção, porque achei que poderia realmente me ajudar em alguma coisa, mas não, é uma mentira e eu quero cancelar. Acho que 48 horas que eu comprei, mandei mensagem, eles não respondem. E se vocês não vão resolver, eu vou fazer uma denúncia na delegacia, porque cabe isso, e no Procon de *****. Vamos lá, ficamos trancados dentro de uma sala e ele falando, falando, falando, meio que manipulando ao comprar. No final, e esperar minhas filhas para ver se gostaram. Ele usou a palavra: eles mandam na criança, a criança manda em vocês. Então, faça sem perguntar as crianças.. caminharam a gente numa sala horrível, já direto para comprar, não tinha nem a opção de não comprar. e no final minhas filhas odiaram não querem voltar ao tentar cancelar vi que tem uma multa de 25%, que é totalmente errada . isso é abusivo e ilegal .O ***** garante o direito de arrependimento em até 7 dias para contratações feitas fora do estabelecimento comercial, com a devolução imediata de TODOS os valores pagos. A cláusula contratual que estipula multa de 25% para o direito de arrependimento legal é considerada NULA DE PLENO DIREITO (*****), por ser abusiva e ilegal. Exijo o estorno de 100% do valor no meu cartão, sem qualquer retenção. Caso insistam na cobrança da multa, a denúncia será encaminhada ao Procon ***** e ao Juizado Especial Cível com pedido de danos morais."

Compartilhe