Divergência de tonalidade em porcelanato adquirido

Em réplica
Itaúna - MG
14/04/2026 às 22:00
ID: 246077251
Prezados,
No dia 16 de dezembro de 2025, adquiri o porcelanato REF 76014 ACETINADO 76x76 EXTRA, na quantidade total de 83,04 m.
Após a instalação completa do material, realizada com todas as peças no mesmo sentido, foi constatada uma diferença significativa de tonalidade entre as peças, o que comprometeu o resultado estético esperado. Tal situação causou grande insatisfação e prejuízo, considerando o investimento realizado e o custo da mão de obra.
Diante do ocorrido, entrei em contato com o vendedor Ronivon, da empresa Acabamento Raz, que compareceu ao local e constatou o problema presencialmente. Na ocasião, fui informado de que seria feito contato com o fornecedor no dia 27/02/2026 para resolução da situação.
Entretanto, até o presente momento não obtive qualquer retorno, o que agrava ainda mais o transtorno.
Diante disso, solicito:
Um posicionamento urgente sobre o caso;
A devida análise técnica do produto;
A solução do problema, seja por substituição do material ou outra medida cabível.
Ressalto que aguardo um retorno em prazo razoável, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/04/2026 às 09:31
Prezado S. Sérgio,
Recebemos seu e-mail em 14/04/2026, e retornamos lhe solicitando algumas informações necessárias para darmos continuidade ao atendimento. Agradecemos seu retorno na data de ontem com o envio dos dados.
Pedimos, por gentileza, que aguarde o contato de nosso representante, que em breve entrará em contato para realizar o agendamento da visita técnica.
Agradecemos pela atenção e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente.
Serviço de Atendimento ao Consumidor - Grupo Cristofoletti
Réplica do consumidor
02/06/2026 às 20:49
Minha experiência com a Cerâmica Cristofoletti foi negativa. Adquiri o porcelanato Dora e constatei diferença de tonalidade entre peças identificadas como pertencentes ao mesmo lote, o que comprometeu significativamente o resultado final da instalação. Após relatar o problema à empresa e solicitar uma solução, não obtive o atendimento esperado, tendo meu pedido recusado.
Ao pesquisar, verifiquei que há outras reclamações semelhantes envolvendo diferenças de tonalidade e qualidade do produto, o que me causa preocupação quanto ao controle de qualidade adotado pela fabricante. Diante da ausência de solução administrativa, estou reunindo a documentação necessária para buscar a defesa dos meus direitos pelos meios legais cabíveis.
Avalio negativamente o atendimento prestado e a forma como a situação foi conduzida pela empresa.
Réplica da empresa
03/06/2026 às 10:21
Prezado Sr. Sergio,
Compreendemos sua insatisfação e agradecemos por compartilhar suas observações conosco. No entanto, cabe-nos esclarecer que, conforme registrado no laudo técnico encaminhado anteriormente, durante a visita técnica realizada em sua residência foram feitas fotografias das embalagens, nas quais foi constatada a presença de lotes misturados, ou seja, produtos provenientes de diferentes produções.
Diante dessa constatação, a situação observada não caracteriza defeito decorrente do processo produtivo.
Assim, após a análise técnica realizada, a reclamação foi considerada improcedente.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente.
Serviço de Atendimento ao Consumidor - Grupo Cristofoletti