Reclamação sobre a qualidade do Porcelanato Portinari York Bege após 2 anos de uso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/04/2026 às 18:57

ID: 246959945

Esperei 2 anos para avaliar,pois só com o tempo que vemos a qualidade dos materiais que utilizamos em nossa obra. Fazem 2 anos que reformei meu apto, e coloquei o
Porcelanato York Bege Hd 90X90 Ret Cx1,62 Portinari na minha cozinha e banheiros. Ainda bem que não coloquei no apto todo como faria. O porcelanato está todo opaco na área de trafego, cheio de pontinhos de furo e riscos. Esses dias caiu um moedor de pimenta no chão da cozinha e lascou o piso. Essa não era a qualidade que esperava da marca. Por ser renomada!
Não volto comprar Portinari

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 09:03

Olá Liamara, bom dia!
Tudo bem?

Lamentamos a ocorrência relatada, não é essa a experiência que gostaríamos que tivesse.

Verificamos que esse é o seu primeiro contato conosco para relatar o ocorrido, para que possamos seguir com as devidas análises, enviamos uma mensagem privada em seu e-mail solicitando alguns dados, dentre eles a nota fiscal de compra e mais evidências conforme relato.

Ressaltamos que os produtos Portinari tem a garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 5 anos com início na data da emissão da Nota Fiscal. Esta garantia abrange, exclusivamente, defeitos de fabricação ou de material. Excluem-se defeitos provenientes de falha de mão de obra durante o assentamento, mau uso ou erro de especificação.

Em caso de dúvidas e necessidade de melhores esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo telefone 0800 011 7073, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Atenciosamente,

Atendimento Reclame Aqui - Portinari

Réplica do consumidor

28/04/2026 às 22:37

Infelizmente a obra foi há 2 anos..não tenho mais N.F.
A questão é que a qualidade deixou a desejar com tão pouco tempo de uso.
Estou fazendo outras obras mas utilizando marcas concorrentes. A fim de evitar mais decepção com a Portinari.

Consideração final do consumidor

28/04/2026 às 22:38

Apenas não indico e não volto comprar porcelanato Portinari

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2