Cobrança indevida e negativação indevida referente a aluguel de veículo com dívida já sentenciada como inexistente.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/01/2026 às 13:15

ID: 239201779

Em 2022 tive um problema com a Locadora Unidas referente a um defeito no veículo que aluguei, registrei a reclamação no Reclame aqui com o ID: *****, diante a reclamação a Unidas me respondeu pedindo desculpas pelo ocorrido, mas meses depois recebi uma cobrança indevida no meu cartão de credito referente a este mesmo aluguel, segui a reclamação sobre este assunto neste mesmo ID e não tive mais resposta.


Devido essa suposta divida, comecei a receber cobranças ds UNIDAS através da acessoria CERCRED, após inumeras tentativas de resolver essa pendência, fui obrigado a buscar o Juizado de pequenas causas, o qual sentenciou sobre a inexistência da divida após os próprios advogados da UNIDAS reconhecerem a inexistência da mesma. Com essa decisão, acreditei estar livre de contatos com a UNIDAS, pois não celebrei mais contratos com essa empresa e não recomendo a ninguem que o faça.


Para minha surpresa, no final de 2025, comecei novamente a receber ligações e e-mails da mesma acessoria, CERCRED, me cobrando sobre a mesma dívida com a UNIDAS, agora com acrescimo de juros. Respondi todos os e-mails informando a inexistência da dívida e inclusive anexando a decisão judicial para comprovação. Hoje, meu nome foi negativado junto ao SERASA devido a uma dívida que não contraí e ao desrespeito da UNIDAS com seus clientes e também ao poder judiciário.

Eu como consumidor nunca mais buscarei e nem recomendarei os serviços da UNIDAS, pois é não é uma empresa que zele pelo relacionamento com aqueles que a buscam e contam com uma empresa de cobrança que não respeita decisões judiciais.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/03/2026 às 12:59

Empresa presta serviço a outras empresas fazendo cobranças indevidas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/04/2026 às 16:38

Olá, Ricardo.
Os pontos que você relata, especialmente a existência de decisão judicial reconhecendo a inexistência da dívida e o envio prévio dessa decisão por e-mail à nossa equipe, são extremamente sérios, e estamos verificando internamente, com prioridade máxima, todo o histórico relacionado a essa cobrança.
Para que possamos finalizar a apuração com precisão, por gentileza nos envie pelo canal privado desta plataforma o número do processo no Juizado e cópia da sentença.
Retornaremos com posicionamento conclusivo em até 2 dias úteis. Estamos tratando este caso com a seriedade que ele exige.
Atenciosamente,
André Equipe de Atendimento ao Consumidor
CERCRED Soluções de Contact Center e Recuperação de Crédito Ltda.