Insatisfação com CERS - Impossibilidade de Emissão de Certificados de Conclusão de Cursos Devido a Falhas no Site e Falta de Suporte

Resolvido
Santo Estêvão - BA
14/05/2026 às 12:07
ID: 248638611
Venho registrar minha profunda insatisfação com o atendimento da empresa *****.
Ao longo dos últimos anos realizei diversos cursos na plataforma e, atualmente, necessito emitir os certificados de conclusão. Contudo, o site apresenta erro constantemente e impossibilita a emissão dos certificados.
Já tentei resolver a situação por diversos canais:
* atendimento da plataforma;
* setor comercial/vendas;
* mensagens diretas no *****.
Em uma das poucas vezes em que fui atendido, fui informado de que a demanda seria encaminhada ao setor responsável. Desde então, não obtive qualquer retorno ou solução.
Além disso, a empresa sequer disponibiliza de forma clara e eficiente um e-mail institucional ou canal adequado para reclamações e suporte técnico, dificultando ainda mais a resolução do problema.
A situação é extremamente grave porque necessito desses certificados com urgência para apresentação no meu trabalho. A ausência dos documentos pode inclusive comprometer uma oportunidade profissional importante, causando prejuízos concretos.
Os certificados fazem parte do serviço contratado e não podem ser negados ou dificultados por falha da plataforma ou ausência de suporte.
Solicito:
1. a regularização imediata do acesso aos certificados;
2. o envio urgente dos certificados por e-mail, caso o sistema continue apresentando falhas;
3. um retorno efetivo da empresa sobre a solução do problema.
Caso não haja resolução imediata, adotarei as medidas cabíveis junto ao *****, ***** e Poder Judiciário.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 14:05
Luiz, boa tarde!
Tudo bem?
Compreendemos a sua insatisfação e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.
Identificamos que já realizamos o envio do certificado solicitado via WhatsApp.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e suporte por meio do nosso canal oficial de WhatsApp.
Atenciosamente, Equipe Cers.
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 10:57
Bom
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7