Demora excessiva no registro de imóvel via Certbox (Porto Seguro)

Respondida
Brasília - DF
21/11/2025 às 18:43
ID: 232518625
Estou comprando um imóvel usando a carta de crédito da Porto Seguro, mas eles usam a Certbox para registro do imóvel. Desde agosto que a Certbox está tentando fazer o registro, 4 meses para fazer um único registro. Já apresentaram a documentação umas 5 vezes. Uma [Editado pelo Reclame Aqui] o serviço dessa empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2026 às 15:57
Olá, Sra. Aline da Silva Pereira, tudo bem?
Lamentamos pela experiência relatada e entendemos a sua preocupação em relação ao tempo de andamento do processo. Agradecemos por compartilhar sua percepção, pois esse retorno é importante para que possamos acompanhar e aprimorar continuamente nossos atendimentos.
Gostaríamos de esclarecer que a Certdox atua no processo nas etapas de emissão de certificado digital, emissão de ITBI, coleta de assinaturas e acompanhamento do registro do contrato junto ao cartório, não sendo responsável pela análise documental do processo.
Após consulta ao seu processo, identificamos que o registro já foi concluído com sucesso pelo cartório, finalizando assim a etapa de responsabilidade operacional da Certdox.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Caso deseje, você também pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais de atendimento:
WhatsApp de suporte: (11) 97267-6128
E-mail: [email protected]
Nosso compromisso é atuar com transparência, agilidade e cuidado em todas as etapas sob nossa responsabilidade.
Atenciosamente,
Equipe Certdox