Pior empresa que já tive o desprazer de fazer negócios

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/11/2024 às 10:54

ID: 201012057

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu cliente contratou um consórcio da Porto Seguro e a Certdox é terceirizada, e cuida do envio de documentações.

Eles erraram o preenchimento do contrato duas vezes e mandaram para frente.

Depois do erro e após a criação do contrato novo, eles não cancelaram o antigo e não enviaram a guia do ITBI nova para o cartório, atrasando ainda mais um processo que já estava extremamente moroso.

Além disso, entraram em contato com meu cliente com tons absolutamente nada profissionais, culpando o cliente do atraso.

Um absurdo sem igual. PÉSSIMO

Compartilhe

Resposta da empresa

11/04/2025 às 18:34

Prezado Sr. Pedro Buchala Ferraz,

Agradecemos seu contato e compreendemos plenamente a frustração em relação aos contratempos enfrentados.

Gostaríamos de esclarecer que a Certdox atua exclusivamente como prestadora de serviços terceirizada, responsável pelas etapas técnicas de emissão de certificados digitais, coleta de assinaturas eletrônicas, geração de guias de ITBI e protocolo para registro em cartório.

As minutas contratuais, bem como sua conferência e revisão, são de responsabilidade da assessoria de cobrança. As notas devolutivas emitidas pelos cartórios, especialmente aquelas relacionadas a erros ou correções contratuais, são tratadas diretamente pela assessoria, cabendo à Certdox apenas o papel de apresentante dos documentos para registro.

Ressaltamos que não compactuamos com nenhum tipo de abordagem inadequada e reforçamos nosso compromisso com o respeito, a clareza e a eficiência no atendimento aos envolvidos em nossos processos. Caso tenha sido identificado qualquer excesso por parte de algum agente, pedimos desculpas e nos colocamos à disposição para que os devidos encaminhamentos sejam realizados.

Seguimos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e colaborar para que a situação seja regularizada da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Adriana de Souza Silva
Equipe de Atendimento Certdox

Consideração final do consumidor

09/09/2025 às 12:03

péssimos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0