Reclamação resolvidaResolvido

Certisign vende certificado mas só dá opção de agendamento em outros estados

Certisign
Rio de Janeiro - RJ
15/06/2022 às 11:36
ID: 145174903
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Dia 15/06 fiz a compra do certificado digital para minha esposa diretamente no site da Certisign. Fiz o cadastro, coloquei nosso endereço no Rio de Janeiro e fiz o pagamento via PIX. Pagamento confirmado, fui realizar o agendamento presencial para emissão do certificado e, para minha surpresa, o site só dava opção de agendamento em São Paulo, Paraná ou Goiás. Liguei para a central de atendimento e a primeira atendente me disse que um sistema interno tinha vinculado meu pedido a outra localidade e que não podia ser alterado. Pedi então para cancelar a compra (que tinha feito a menos de 30 minutos) e a atendente insistia em me explicar que o sistema tinha vinculado a outra localidade (não sei qual localidade que daria opção em três estados diferentes, mas não no Rio de Janeiro). Ao insistir que eu queria cancela a atendente desligou na minha cara alegando "falta de comunicação". Liguei novamente e outra atendente confirmou que o sistema tinha vinculado a outra localidade e que eu não tinha opção a não ser o atendimento em outro estado ou o pedido de cancelamento. Só que para cancelar só enviando solicitação via site que será analisada e o dinheiro devolvido em até 15 dias úteis! Ou seja, a Certisign vende um serviço que não entrega (não no Rio de Janeiro), não faz nenhum alerta ou indicação durante o processo de compra e depois ainda obriga o cliente a realizar um pedido de cancelamento via internet que vai demorar até 15 dias para devolver o dinheiro. Isso além do péssimo atendimento na central que tenta colocar a culpa no cliente dizendo que se o sistema fez isso é porque eu usei um link que recebi de fonte externa, apesar de eu ter feito diretamente no site da Certisign. Inacreditável ter este tipo de problema com uma empresa deste porte. Certisign nunca mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/06/2022 às 17:53

Olá Mario, boa tarde.

Sou a Vanessa e iniciei seu atendimento por este canal

Em nome da Certisign peço-lhe às sinceras desculpas pelo ocorrido, não era essa experiência que gostaríamos que tivesse vivenciado.

Identificamos que seu pedido foi solicitado estorno, sua manifestação foi enviado ao setor responsável para as devidas tratativas internas.

Vanessa Brandão
Atendimento ao Cliente - Ouvidoria

Réplica do consumidor

18/07/2022 às 12:13

Passado MAIS DE UM MES desde a reclamação, ainda não identifiquei o estorno da minha compra. Considerando o meu direito de cancelamento pelo Codigo de Defesa do Consumidor, a não prestação do serviço contratado por falha e responsabilidade exclusiva da Certisign e o prazo dilatado para o reembolso que ainda não ocorreu, pode configurar-se crime de apropriação indébita, além de prejuizos materiais e morais. Não tenho interesse em judicializar o processo, mas preciso que o reebolso seja efetuado. Sigo aguardando resposta. Incrivel passar por este tipo de problema com uma empresa do porte da Certisign.

Consideração final do consumidor

18/07/2022 às 17:16

Apesar de ter sido concluído satisfatoriamente (com o reembolso), o atendimento foi errático.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
6
Bom
Bom
7.8/ 10

Está com problemas com Certisign?

Reclamar