Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Trindade - GO

10/11/2020 às 20:07

ID: 114855873

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 11/10/******* me envolve em um acidente com um ciclista, acionei o seguro para fazer os reparos no veiculo, encaminhei todos os codumentos que foram solicitado..
A corretora ficou ingnorando minhas mensagens, foram varias tentativas para ter uma resposta em relaçao ao meu veiculo e sempre me informavam que estava no departamento juridico...
aguardei a carta chegar com o real motivo da negativa.
O departamento negou o conserto do meu veiculo alegando, Negativa -manobra proibida- negligencia imprudencia.
que provas tem que esse foi realmente o que ocorreu no local ?

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO
Art. *******. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por
instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e
demais vias.

Art. *******. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade
penal ou civil que lhe possa ser atribuída.

o local nao tinha medidores de velocidade, e a questao deu ter sair do local, nao é motivo para eles negarem o conserto do veiculo, na minha colisao o ciclista veio a obto no local,
eu tive que sair do local para preservar minha idegridade e minha segurança.
eles alegam que eu fugia para nao respoder pelos meus atos.. mas meu advogado entrou com minha apresentaçao, e o processo esta em andamento..

Compartilhe

Resposta da empresa

23/11/2020 às 16:47

Prezado Associado,

Inicialmente, esclarecemos que a CERTTA não é uma seguradora, mas sim associação
civil sem fins lucrativos, formada por proprietários de veículos, destinada a operar
entre o grupo o rateio dos prejuízos individualmente suportados em sinistros
automotivos.

Conforme contato telefônico, explicamos que o nosso Regulamento prevê os casos que
estão cobertos pelo nosso Programa de Proteção Veicular, bem como as situações que
a indenização ou os reparos serão negados. Entre os motivos de negativa está o
descumprimento intencional de uma lei de trânsito.

No caso, verifica-se que o relato do Policial Militar no Boletim de Ocorrência foi claro e
objetivo ao mencionar sobre a imprudência cometida por Vossa Senhoria, em razão da
fuga realizada após a colisão, abandonando a vítima no local que veio a óbito. Bem
como, a polícia mencionou sobre o trajeto cometido em alta velocidade.

Tal conduta configura uma infração grave prevista nos arts. ******* e ******* do Código de
Trânsito Brasileiro:

Art. *******. Transitar em velocidade superior à máxima permitida
para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em
rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias

Art. *******. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente,
para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser
atribuída.

Assim, o seu pedido de reparo foi negado, uma vez que as condutas realizadas de
forma imprudente não são cobertas pela proteção veicular, conforme descrito no
Regulamento Interno dos associados que foi entregue junto com o termo de adesão
devidamente assinado por Vossa Senhoria.

Ressaltamos que todas essas informações foram repassadas ao senhor por telefone
antes da manifestação postada neste site e esperamos que tenhamos auxiliado nos
esclarecimentos.

Colocamo-nos à sua disposição para o que for necessário.

Obrigado por escolher a CERTTA.

Equipe CERTTA.

Réplica do consumidor

23/11/2020 às 18:11

Nao sou [Editado pelo Reclame Aqui] ou algo do tipo, voce nao estava no local e nao sabe oque de fato ocorreu no local do acidente, eu tenho 32 anos e nesses 32 anos nunca vi uma viatura perder um veiculo de vista com o vidro todo destruido como o meu ficou, quando sai do locou eu nao vi nenhuma viatura me perseguindo como mecionado, pergunte os mesmo em q rua ocorreu esta fuga que voce se referi, em que rua eles nao foi mas possivel me acompanha, ninguem em sam conciencia sai de casa com objetivo de se envolver em acidende e ainda mas com vitima fatal, acredito eu que nenhum ser humano quer isso pra sua vida, sobre eu sair do local cada ser humano reage de uma forma, cabe sobemente a mim exclarecer as altoridades competes oque de falto ocorreu. voce teve acesso ao inquerito policial ? acho que nao pois o mesmo ainda nao foi nem concluido, voce teve acesso ao laudo da pericia feita no meu veiculo ? o mesmo veiculo foi perciado voce teve acesso a velocidade que eu estava ?

como podem negar algo onde nem o inquerito foi concluido para que de foto possa esta certo de suas palavras.

de fato no boletim os PM meciona velocidade alta, ok eles tem fé publica e é nisso que voce esta se sustentando.

NA MINHA PROXIMA REPLICA ESTAREI POSTANDO OS LINK DAS IMAGEM DO INTERIOR DO VEICULO, PARA MOSTRA COMO DE FATO FICOU E COMO DE FATO ERA IMPOSSIVEL DA FUGA COMO VOCE MECIONOU, LEMBRANDO QUE ERA NOITE JA.

E EU SEI QUE NAO ADIANTAR EU FICAR AQUI BATENDO BOCA COM VOCES QUE ISSO NAO VAI SE RESOLVER.

EU ESTOU ARRUMANDO MEU CARRO POR CONTA PROPRIA, MINHA ADVOGADA ESTA SE ENCARREGADO DE ENTRAR COM PROCESSO.

FICA AQUI MINHA INDIGNAÇAO..., O BARATO SAI CARO!!

Réplica da empresa

04/12/2020 às 13:02

Prezado Associado, bom dia!

Informamos que a Associação se encontra à disposição para esclarecimentos junto à sede.

Obrigado por escolher a CERTTA.

Equipe CERTTA.

Réplica do consumidor

04/12/2020 às 17:45

Doque adianta, eu ficar ligando, se vocês não vão cobre o concerto do meu veículo.

Meu veículo já está sendo consertado por minha conta!!

Fica aqui, minha indignação....