Atraso na Entrega e Falta de Resposta da Invicta Brejas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/05/2026 às 15:27

ID: 249413431

Fiz uma compra no site da cervejaria (www.invictaebrejas.com.br) no dia 6 de maio deste ano. Escolhi o frete que dizia entrega em até 12 dias, ou seja, entrega até dia 18.
O pedido levou esses 12 dias só pra ser separado e despachado. Ou seja, na data em que ele deveria ter sido entregue, e que agora sim o pedido levaria MAIS 12 dias para ser entregue.
Enviei e-mail perguntando e nada. Só recebi uma resposta somente depois de ameaçar entrar na justiça para pedir meu dinheiro de volta, aí responderam em exatamente 10 minutos. Disseram que são dias ÚTEIS, ou seja, 12 dias úteis contando a partir do dia 6 de maio, dia que fiz meu pedido, que aí a entrega ficaria para ontem, dia 21 de maio.
Pois bem, a entrega não veio, e até o presente momento, 15h do dia 2, também não chegou, resumindo, fazem uma venda com o prazo de entrega falso, no intuito de enganar seus clientes e que no final se mostra o DOBRO do que realmente parece, e mesmo assim ainda atrasam a entrega. Isso consta como Descumprimento de Oferta no artigo 35 do Código do Consumidor, e o artigo 6 diz que há direito de reparação.
Enviei um e-mail pedindo para cancelar meu pedido e me ressarcir do valor total pago, mas até o momento não recebi retorno, aparentemente eles tem o prazo de um dia ÚTIL para responder, ou seja, segunda eles devem responder fingindo se importar.
Acontece que comprei as cervejas para um evento neste final de semana e não vou poder contar com elas aqui.

Então estou aqui fazendo essa reclamação para pedir o dinheiro de volta de forma mais amigável, sem precisar judicializar nada. Vamos ver se funciona.

No aguardo.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 16:24

Olá, Paulo!
Esperamos que esteja bem.

Lamentamos que sua experiência com a Invicta não tenha correspondido às suas expectativas. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela frustração causados.

Esclarecemos, com transparência, os pontos mencionados:

1. Sobre o prazo de entrega e dias úteis:
Informamos que, no momento da compra, todas as modalidades de frete disponíveis em nosso site informam que o prazo de entrega é contado em dias úteis. Nenhum dos nossos fretes é calculado com base em dias corridos. Essa informação fica visível ao cliente antes da finalização do pedido.

2. Sobre a mensagem automática de "mais 12 dias úteis":
A mensagem que o senhor recebeu informando que o prazo seria de mais 12 dias úteis após o despacho é uma mensagem automática do sistema. Conforme explicamos no e-mail encaminhado no dia 19/05, o prazo de entrega é contado a partir da data de confirmação do pagamento (06/05/*****), e não a partir do despacho.

3. Sobre o atraso:
O prazo previsto para o seu pedido era de 12 dias úteis, contados a partir de 06/05/*****, com previsão de entrega para 22/05/*****. Reconhecemos que o pedido não foi entregue dentro desse prazo, o que lamentamos profundamente.

4. Sobre o cancelamento e reembolso:
Sua solicitação de cancelamento foi encaminhada ao nosso SAC no dia 22/05/***** às 14h34, e foi respondida no mesmo dia às 15h42, dentro do nosso prazo de retorno de até 1 dia útil.

Ressaltamos que nenhuma atitude foi tomada em razão de ameaças de ação judicial, mas sim porque suas solicitações estavam dentro dos prazos pré-estabelecidos para que as respostas ocorressem (pois elas são respondidas por ordem de chegada), e o cancelamento foi acatado com base no atraso na entrega, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

5. Sobre o estorno:
Providenciaremos o estorno junto à operadora do seu cartão de crédito. Dependendo da data de vencimento do seu cartão, o estorno será lançado entre uma ou duas faturas subsequentes.

6. Sobre possíveis imprevistos com transportadoras:
Gostaríamos de reforçar que não temos o objetivo de enganar nossos clientes. No entanto, como não possuímos logística própria, imprevistos com nossas transportadoras parceiras podem eventualmente ocorrer, o que infelizmente impacta os prazos de entrega.

7. Importante: Caso o pedido seja entregue mesmo assim:
Como explicamos no E-mail de cancelamento, nossas entregas são realizadas por empresas parceiras, pode ocorrer de o pedido seguir o fluxo normal de entrega e ainda assim chegar ao seu endereço, mesmo após o cancelamento.

Caso isso aconteça, pedimos a gentileza de RECUSAR a entrega, para que o pedido retorne automaticamente à nossa base.

Se, por qualquer motivo, o senhor optar por receber o pedido mesmo assim, será necessário gerarmos um link de pagamento para regularizar a compra.

Pedimos novamente desculpas por todo o transtorno. Estamos à disposição para qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Invicta

Réplica do consumidor

24/05/2026 às 12:55

Recebi as cervejas. Não porque vocês entregaram direito, porque na verdade o pedido foi entregue em outro endereço sem nenhuma semelhança ou "margem de erro" com o meu, foi numa rua que corta a minha. Só fiquei sabendo porque o zelador do condomínio onde entregaram errado viu o endereço e teve a boa vontade de vir até o meu pra comentar. Falou com o zelador do meu condomínio que confirmou minha identidade na etiqueta, então eu fui lá de carro, por minha conta, buscar as caixas de cerveja.
Já recebi o estorno no cartão de crédito, então podem gerar um link para eu refazer o pagamento, que sinceramente, deveriam dar um desconto por conta dessa [Editado pelo Reclame Aqui] que rolou na entrega.

Réplica da empresa

25/05/2026 às 10:20


Olá, Paulo!

Agradecemos pelo seu retorno e por toda a transparência ao relatar como a situação foi resolvida. Ficamos felizes que, mesmo com todo o transtorno, as cervejas tenham chegado até você.

Conforme informamos por e-mail, retornamos à sua mensagem e seguimos com a proposta de regularização da compra.

Aguardamos a sua resposta por e-mail informando qual forma de pagamento gostaria de utilizar (cartão de crédito ou PIX) para que possamos gerar o link e enviar para você.

Estamos à disposição para resolver da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Invicta

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 11:42

Os produtos são muito bons, o serviço de entregas é que é péssimo, a comunicação no site também, tudo muito mal informado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4