Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

11/10/2020 às 14:36

ID: 113393873

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde. Estou para reclamar dessa instituição localizada no Recife na Rua Manoel Borba. Fiz o pagamento da mensalidade nesse mês de outubro, no dia 06/10/*******, de *******,40 que seria referente ao módulo que iria cursar nesta mês. Porém, tive contratempo com o meu financeiro e decidi trancar o curso, não por causa do meu financeiro apenas, mas pela desorganização da própria instituição com relação a soluções para os problemas dos alunos e inclusive os meus. Não estava conseguindo acessar a plataforma de estudos online que eles disponibilizavam, estava com dúvidas em relação ao próprio curso e a coordenora que "resolve" a maior parte das questões lá, só visualizava as minhas mensagens e não me respondia e quando tentei contato por telefone foi desligado mais de 3 vezes na minha cara,parecendo que eu estava pedindo esmolas e apenas queria uma solução.
E por conta desses descasos que ocorreu comigo decidi trancar o curso e foi me cobrado R$ *******,00 para o trancamento, até ai tudo bem porque estava no contrato como a Tatiane da Secretaria fez questão de passar na minha cara. Paguei. Mas dois dias antes tinha pago a mensalidade e não tive o meu estorno e por conta disso quero reclamar. Porque no contrato falava da taxa de trancamento. Mas não era necessário eu ter pago a mensalidade do curso como eu fiz pensando que valeria a pena continuar nele, e tive a maior decepção. E quando fui falar do estorno, a secretária deixou claro via telefone que eles nao devolveria e que eu teria que pagar a taxa da mesma forma como estava no contrato sem uso do que eu paguei ao menos. Ou seja, estou em prejuízo por conta de um curso que só quer ter os alunos para ganhar dinheiro e gostaria de uma solução para o meu problema.
Agradeço desde já.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2024 às 17:15

Prezado aluno, inicialmente gostaríamos de desculpar pela não percepção da reclamação
nessa plataforma e só agora estarmos respondendo.
Cumpre esclarecer que a aluna se matriculou em setembro de *******, iniciando o curso em
outubro e, após algumas aulas, resolveu trancar. Assim, de acordo com as clausulas
contratuais, com base ainda nas despesas administrativas com a contratação e o respectivo
cancelamento após iniciado o curso, não há possibilidade de devolução de matricula ou
mensalidade e ainda poderá incorrer em pagamento de taxa de rescisão contratual.
Esperamos ter esclarecido. Desejamos sucesso na sua trajetória!

Consideração final do consumidor

03/06/2024 às 16:29

Depois de 4 anos praticamente, a empresa veio me responder, nem tinha respondido que era melhor.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2