Reagendamento de exame não comunicado e cobrança de estacionamento

Em réplica
São Paulo - SP
29/12/2025 às 10:17
ID: 236089245
Agendei desindometria óssea para hj 29/12 às 10:00.Chegando no local fui informada que o exame foi remarcado para dia 05/01.Ainda me disseram que enviaram mensagem avisando .Não recebi nada!Deixei de fazer outras coisas para chegar no horário e ainda tive que pagar R$ 15,00 de estacionamento.
Pq não enviaram mensagem através do WhatsApp?Foi o canal que utilizei para marcar o exame. É preciso ter respeito ao ser humano. Quero estorno do valor pago no estacionamento. É o mínimo que podem fazer, pois meu tempo não tem como retornar.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/12/2025 às 14:53
Prezada Adriana, boa tarde.
Lamentamos sinceramente o transtorno causado e pedimos desculpas pelo reagendamento do exame, bem como por qualquer desconforto gerado em sua vinda à unidade. Entendemos sua insatisfação e respeitamos o seu posicionamento.
Esclarecemos que realizamos tentativas de contato prévio via WhatsApp, canal utilizado no agendamento, porém a mensagem não foi concluída, possivelmente devido a bloqueio ou indisponibilidade no recebimento. Também efetuamos tentativas de contato telefônico, sem sucesso.
No momento de sua chegada à unidade, a informação sobre o reagendamento foi prestada imediatamente no atendimento de retirada de senha.
Em relação ao estacionamento, informamos que há uma tolerância de até 10 minutos para isenção de cobrança. Conforme verificação realizada posteriormente, por meio das câmeras de segurança, foi identificado que houve saída para local externo, ultrapassando o tempo de tolerância, o que ocasionou a cobrança automática do estacionamento.
Ressaltamos que, caso a permanência tivesse se limitado apenas ao tempo de atendimento dentro da clínica, não haveria a cobrança do valor. A tarifa foi gerada exclusivamente em função do tempo adicional após a saída da unidade, não sendo, portanto, possível o reembolso do valor pago.
Reforçamos nossas desculpas pelo ocorrido e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, bem como para atendê-la na nova data agendada, buscando oferecer a melhor experiência possível.
Atenciosamente,
Cesar & Kan Diagnósticos por Imagem
Réplica do consumidor
02/01/2026 às 16:02
Nossa!Então eu sou obrigada a assim que chegar,mesmo estando 30 minutos adiantada,subir correndo?Eu estacionei e saí sim,pq como o estacionamento é pago e eu iria pagar pela permanencia do veículo é um direito meu. Retornei no horário do meu atendimento. Mas,tudo bem ,não tem outra solução, solicitei reembolso pq acreditei ser um direito meu também. Em relação ao contato que afirmam terem feito, ressalto que não recebi nenhum telefonema, contato via WhatsApp, e-mail .
Réplica da empresa
05/01/2026 às 08:47
Sra. Adriana, bom dia.
Feliz 2026 para a senhora e sua família.
Compreendemos sua colocação e esclarecemos que, de fato, é um direito do paciente chegar com antecedência e administrar seu tempo da forma que considerar mais adequada, inclusive se ausentando do local antes do horário agendado.
No entanto, em relação à solicitação de reembolso do estacionamento, informamos que não temos autonomia para realizar esse tipo de ressarcimento quando o valor decorre de um tempo de permanência superior ao necessário, não estando relacionado à espera na recepção ou a atraso no atendimento por parte da clínica.
Reforçamos também que, conforme nosso registro, foi realizada tentativa de contato prévio para informar sobre a remarcação, porém lamentamos sinceramente caso a comunicação não tenha chegado até a senhora por telefone, WhatsApp, como mencionado.
Pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados e permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos ou para auxiliá-la no que for necessário.
Atenciosamente,
Cesar e Kan Diagnósticos por Imagem