TRANCAMENTO DE DISCIPLINA

Respondida
Foz do Iguaçu - PR
05/03/2021 às 18:34
ID: 120575011
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesLiguei nesta data na faculdade que devido a pandemia esta fechada por decreto estadual e municipal. Fui informada que não é possível trancar uma disciplina do curso. Sou estudante de engenharia civil no 3 período em Foz do Iguaçu PR e devido problema pessoal gostaria de trancar duas disciplinas, porém fui informada que não se pode trancar uma disciplina, apenas trancar totalmente o curso. A moça do telefone não teve propriedade para me esclarecer, nem apresentou documento que fale sobre isso. Gostaria de saber se isso procede. Não consigo entender como uma faculdade deste porte não permite que o aluno tranque uma ou duas disciplinas no semestre... Como que pode uma faculdade tão conceituada ter preferência que o aluno tranque totalmente a faculdade, do que disponibilizar ao aluno a possibilidade de escolher quantas matérias pode fazer. É uma vergonha para a faculdade ter preferência que o aluno tranque totalmente o curso do que disponibilizar maneiras mais flexíveis. Gostaria de maior esclarecimento sobre assunto.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2021 às 21:20
Boa noite prezada Aline,
Conforme regras da instituição não é possível o trancamento de disciplinas da grade cursadas no regime semestral. Regulamento esse que consta disponível no Manual de Orientações Acadêmicas e Calendário escolar ******* no site https://*******, envio o link para o acesso mais rápido https://*******), página 07, título Normas Acadêmicas/Administrativas.
O referido manual esclarece seu questionamento com a seguinte frase Os cursos oferecidos são de regime semestral, com periodicidade anual, e as matrículas são realizadas por blocos de disciplinas, conforme o Regimento da Instituição. As matrículas são realizadas pelo bloco de disciplinas, desse modo, não há possibilidade de trancar uma ou duas matérias do bloco semestral conforme regras da IES. Qualquer dúvida estaremos a disposição!