Placa Clonada

Não resolvido
Vitória - ES
24/11/2023 às 03:16
ID: 176588037
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou morador de Cariacica Es e tive a placa da minha moto clonada. Abri o boletim de ocorrência na Polícia Civil e fiz todo procedimento no Detran, vistoria da moto, alteração de placa para mercosul, Desalienação da moto em meu nome, indicação de clonagem e por fim fui ao Der Es e encaminhei os recursos de duas infrações que recebi no Estado do RJ sendo que nunca estive em tal lugar. Entrei em contato com o Der Rj e as multas foram indeferidas sendo que mandei toda documentação e provas com fotos que não estava em tal lugar sendo que minha moto é preta e a da infração vermelha. Em contato com o Der e Detran do meu estado eles alegam que nada podem fazer pois a autuação é de outro Estado, já o Der Rj me deu essa resposta. À Ouvidoria Informamos que os recursos de suspeita de clonagem de veículo, devem ser protocolados nos Detrans de origem do veículo. O proprietário do veículo deverá apresentá-lo na DRFA de sua circunscrição para registrar a ocorrência de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. De posse do laudo emitido pela delegacia, onde deverá constar a originalidade dos caracteres do veículo, juntar toda a documentação para obter o parecer da Corregedoria confirmando ou não clonagem. Em caso afirmativo, solicitar o cancelamento junto ao órgão autuador por meio de recurso administrativo. Informamos que as fotografias do veículo capturadas no ato do cometimento infracional são de uma motocicleta. Analisando a consistência dos autos, foram contatados entre outros aspéctos, a numeração sequencial das imagens geradas, a compatibilidade das características do veículo autuado com os respectivos dados cadastrais. Informações: DER-RJ*******4 - ******* ******* Em contato com a DRF do meu estado eles alegam que só são responsáveis por fazer o boletim de ocorrência e que a responsabilidade de estar resolvendo o problema das multas é o Detran. Nesse jogo de empurra estou gastando dinheiro e perdendo meu tempo sem ter nenhuma solução.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/06/2024 às 09:36
Não me ajudou em nada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0