Paciente modelo submetida a procedimento inadequado e sem informações claras, resultando em complicações e falta de biossegurança.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

19/09/2025 às 13:11

ID: 227336811

Através de um patrocinado no Instagram da Dra. Chaib, agendei para ser paciente modelo dela. No entanto, ao chegar na clínica, outra profissional se apresentou para realizar o procedimento, sem nenhum aviso prévio da Dra. Chaib e somente após o pagamento efetuado.

Fui submetida a um preenchimento com ácido hialurônico no nariz, sem que fosse feito qualquer planejamento ou avaliação do meu rosto. Após o procedimento, a Dra. Chaib entrou na sala e afirmou, de forma insensível, que outro tratamento seria mais adequado ao meu caso, e não o ácido hialurônico. Em nenhum momento recebi orientações de pós-procedimento, e meu nariz acabou apresentando complicações.

Procurei outras duas profissionais, que avaliaram minha situação e identificaram um quadro de livedo reticular, alertando que eu deveria retornar à clínica para remover o produto, pois havia risco de necrose.

Fui em busca de melhorar a minha autoestima e saí de lá pior. Encontrei profissionais que omitem informações, enganam os clientes e pecam gravemente na biossegurança. A sala do procedimento não possuía sequer uma pia, os produtos não foram apresentados para conferência e o CRBM da profissional que realizou o atendimento não foi fornecido.

Não recomendo essa experiência a ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/09/2025 às 13:41

Olá!

Tudo o que já foi esclarecido anteriormente permanece. Mudar de perfil não altera os fatos.

Você e sua irmã utilizam os mesmos argumentos, que já foram respondidos e continuam sendo afirmações [Editado pelo Reclame Aqui]. Esse padrão demonstra caráter de perseguição pessoal.

Todos os retornos foram realizados, inclusive com a Dra. Nicole Chaib, e temos registros de todas as comunicações e atendimentos no WhatsApp oficial.

Reafirmamos que, conforme avaliação da nossa equipe e pelas imagens registradas, não existe quadro de livedo reticular nem risco de necrose. Essa alegação é [Editado pelo Reclame Aqui]. A foto por si só já comprova que não há o que você afirma.

Difamação e calúnia são [Editado pelo Reclame Aqui]. Temos como provar todo o atendimento e as orientações.

Já informamos que Letícia é estudante de Biomedicina e, portanto, não possui autoridade ou prioridade para emitir diagnóstico clínico.

Sua ida a outros profissionais sem laudo técnico não comprova irregularidade alguma. Opiniões de terceiros, sem documentação formal, não invalidam a conduta da Clínica Chaib.

Há uma contradição nos seus relatos: você afirma que não houve avaliação, mas ao mesmo tempo reclama por ter recebido a sugestão profissional (durante a avaliação) de outro tratamento mais eficaz. Essa contradição enfraquece sua narrativa. Decida seus argumentos.

Como já dito, nossa clínica possui sala integrada com pia, estrutura regularizada e alvará vigente.

Nenhum procedimento é realizado sem avaliação prévia, planejamento e orientações de pós-procedimento.

Nenhum paciente é submetido a procedimento forçado. Todos assinam termo de consentimento.

Seguimos à disposição para esclarecer dúvidas, mas não aceitaremos informações inverídicas que tentam manchar a imagem da nossa equipe. Preservamos nosso direito de adotar as medidas cabíveis para proteger nossa reputação.

Atenciosamente,
Clínica Chaib