Compra de Automóvel Usado com Problemas na Documentação e Pós-Venda Insatisfatório

Não respondida
São Paulo - SP
15/05/2026 às 10:38
ID: 248732247
Realizei uma compra de um automóvel usado em 19/04/2026, no mesmo dia que fui fazer o teste drive, assinei a Intenção de Compra e já fui obrigada a pagar R$1.790,00 da documentação do despachante. De acordo com o vendedor Nathan, sou obrigada a fazer a documentação com o despachante da loja Nissan Carrera Lapa para que eu não saia da loja sem a documentação e fique de fazer depois, de que este é praxe em toda concessionária. Ok, acordado entre às partes. No dia 24/04/26 assinei digitalmente o documento de compra do veículo bem como o formulário de documentação - logo subentende-se que o documento de transferência do veículo para meu nome está correndo em paralelo. No dia 29/04/26 efetuei o pagamento total do veículo via pix. O vendedor me prometeu entregar o carro na primeira semana de maio, o mesmo tinha uns ajustes para fazer na funilaria e ainda passaria pela estética - lavagem, limpeza e hidratação dos bancos de couro. Cada dia dito que entregaria mais dias que estavam em atraso, de acordo com ele, por parte da funilaria. Como na semana ainda tinha feriado, o mesmo disse que abriu uma exceção para me entregar o carro no sábado, 02/05/26. Ao chegar na loja, o martelinho de ouro que me foi prometido na venda (de tirar os amassadinhos de batida de porta) não foi feito. Apenas a funilaria mais grossa que era vísivel. Ao olhar os bancos, a hidratação só foi feita nos bancos dianteiros na parte da frente, as costas do banco estava cheia de pó e era vísivel que a pessoa passou o produto apenas na frente e não na parte de trás dos bancos. Reclamei ao vendedor, que o mesmo foi pegar o produto e aplicar nos bancos para mim. Questionei a documentação e ele disse que era tudo digital que já tinha dado entrada e iria para meu e-mail durante a semana. No dia 11/05 eu ainda não estava com a documentação do veículo, entrei no app CNH Brasil e o mesmo diz que o RENAVAM do carro não pertence a mim como condutora. Questionei novamente a loja e pedi para que o vendedor falasse com seu despachante. Para a minha surpresa, neste mesmo dia 11/05/26 eu recebi um e-mail com "Intenção de Transferência de Veículo", ou seja, se eu não ligo insistentemente nada teria sido feito. Retirei o carro da concessionária dia 02/05 e até então não haviam dado entrada na transferência da documentação do veículo. Até o momento, 15/05/2026 ainda não recebi a documentação. Não moro em SP Capital, pego estrada todos os dias e fico circulando com o carro sem documento. O mínimo que a loja deveria fazer, já que cobra carissimo o despachante - se fizesse direto com certeza seria mais rápido e mais barato, é me enviar a documentação corretamente em meu nome junto com a saída do mesmo da loja. Se isso não é possível, o que se espera é que enviem o passo-a-passo de acesso para retirar/consultar a documentação, com os dados de RENAVAM e código CRV que solicitam (até hoje isso também não me foi passado), só tenho acesso ao RENAVAM porque está em laudo cautelar que tenho cópia. Um absurdo sem tamanho. Completamente desapontada com essa loja. A venda foi incrivel, mas o processo e o pós venda tem sido de alto stress. Tentei falar com o gerente da loja, liguei 3x e ele não se encontra, deixei meu telefone e não retorna. Da última vez, o próprio vendedor do veículo me atendeu, mas continuo com "é aguardar 5 dias uteis para atualizar no sistema", esses 5 dias estão sendo contados desde quando já que o documento não chega nunca? Péssimo isso! Não recomendo essa loja! Fechei os olhos para o martelinho de ouro das batidas de porta, mas essa higienização estética meia boca e a falta de documentação é algo que não posso deixar passar para que outro cliente sinta [Editado pelo Reclame Aqui] também.