Jeep Compass com pane total com 17 dias de uso, concessionária se recusa a dar suporte.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/03/2026 às 20:37

ID: 244651575

Comprei um veículo Jeep Compass (Placa *****) na concessionária Chail Distribuidora de Veículos Ltda no dia 28/02/2026, tendo retirado o mesmo da loja em 12/03/2026.

No dia de hoje, 29/03/2026, apenas 17 dias após a entrega, o veículo apresentou uma pane total e parou de funcionar completamente em via pública, colocando minha segurança em risco e me obrigando a acionar um guincho via seguro, que graças a Deus já está ativo.

Ao entrar em contato com o vendedor (Caio), recebi uma resposta evasiva, orientando-me a procurar o banco financiador para acionar uma suposta "garantia estendida". Gostaria de ressaltar que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a responsabilidade pelo vício do produto é da concessionária vendedora. O defeito ocorreu em um prazo curtíssimo, configurando vício oculto em um item essencial.

Sou enfermeira e coordenadora operacional no SAMU 192 São Paulo, dependo do veículo para me deslocar ao trabalho em regime de urgência e prontidão, e o descaso da loja em não oferecer suporte imediato para o reparo é inaceitável.

Necessito:

O conserto imediato do veículo sem custos, conforme a garantia legal de 90 dias prevista no CDC.

Um posicionamento formal da Chail Distribuidora sobre a retirada do veículo para avaliação técnica.

Aguardo retorno urgente para evitar a judicialização do caso.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/04/2026 às 09:37

Não respondeu, se esquivou, falou que o problema era com o pós venda, não fomos orientados, ótimos vendedores, depois que comprou, esquece!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0