Aba Chapéu Panamá semi fino feminino comprado pelo site

Resolvido
São Paulo - SP
17/02/2023 às 12:15
ID: 159539635
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei na semana passada um chapéu Panamá semi fino com aba de 6,5 cm, dobrável com caixa, tamanho PP, e pedi a ampliação da aba em 1cm conforme anúncio, no valor de *******,00, bem como kit de faixas coloridas no valor de 97,00. Fui prontamente atendida e todas as minhas dúvidas aparentemente esclarecidas pelo whatsapp até efetuar a compra pelo site. Depois.., ahhh depois, nunca mais me responderam mais nada. Ocorre que nessa semana o chapéu chegou com aba de 6cm, era para ser aproximadamente 7,5cm, faixa que era para ser removível veio porcamente colada em excesso, pasmem, com cola quente, e mais e mais cola quente espalhada por todo o chapéu. O ajuste interno do elástico de fixação de 52cm, sendo que era para ter vindo entre 54 e 55cm, que por certo não me serviu já que a circunferência da minha cabeça é de 53cm. Bom, informei via whatsapp e não obtive resposta, enviei e-mail e não me responderam, e a política de troca desse empresa é ilegal ao exigir que o consumidor arque com as despesas postais de devolução além de todo o trabalho de postar. Devido o chapéu ser realmente um Panamá de boa qualidade, conforme queria para usar neste carnaval, decidi gastar cerca de 2 horas limpando a sujeira de cola quente, soltando a faixa que era para ser removível sem causar dano na palha, bem como retirando a faixa de ajuste interno para o chapéu caber na minha cabeça, sendo que essa última pretendo ou pretendia recolocar nas Chapelarias descentes que temos no Largo do Paisandu e Centro Histórico daqui de São Paulo e mandei vídeos via whatsapp para a empresa mostrando o horror dos erros de acabamentos deles, claro que não respondem, como já mencionei. Eu já estava conformada com meu prejuízo porque pretendia usar o chapéu no carnaval e depois mandar para conserto em uma chapelaria de excelência, ia mesmo deixar para lá, mas hoje cedo resolvi experimentar as faixas coloridas que comprei da loja no chapéu e não é que as mesmas começaram a soltar, vez que não são costuradas e sim também coladas com a [Editado pelo Reclame Aqui] da cola quente. É sério isso?!?!?! Essa empresa Aba Chapéu Panamá não tem nenhum respeito pelos consumidores que se dispõem a comprar um chapéu de mais de *******,00 com eles? É só marketing com fotos com pessoas famosas? Porque duvido que alguém que goste de chapéu os use cheio de cola quente aparecendo e corra o risco dos acessórios despencarem quando a cola soltar. Nem os chapéus de 30,00 chinês que compramos a beira mar nos são oferecidos e entregues de com esse desdenho. Não vou ter qualquer trabalho diante do descaso de vocês. Mandem retirar o chapéu, caixa e as faixas na minha residência e tenham a decência de cancelarem a cobrança, porque aceitar troca por outro chapéu e faixas com cola quente não tenho interesse.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2023 às 18:31
Já conversamos com a sehora Valeira.
Entendemos o aborrecimento pelo qual ela passou.
Já estamos solicitando a logistica reversa.
E vamos fazer o reparo dos defeitaos citados.
Consideração final do consumidor
21/03/2023 às 18:28
Após a reclamação por esta via o Marcelo que é o dono da importadora e revendedora Aba assumiu as tratativas comigo e foi muito atencioso. De imediato me ofereceu a opção de cancelamento e consequente extorno da operação financeira no meu cartão, alternativamente também poderia usar a postagem reversa para o saneamento de todos os problemas no produto. Como preferi aguardar, visto que se desistisse compraria de todo modo o mesmo chapéu de outra loja, hoje recebi um novo chapéu com quase *******% de satisfação e personalização, o que é muito para um produto artesanal, conforme ele se comprometeu em nossas conversas por vídeo chamada, bem como as faixas também foram trocadas e ou consertadas e me enviaram uma a mais muito bonita que nem há a venda no site. Estou satisfeita com hombridade do logista que em nenhum momento tentou desconversar ou afirmar que minha reclamação não procedia, satisfeita com o chapéu e com os acessórios (faixas). Obrigada!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9