Aba Chapéu Panamá semi fino feminino comprado pelo site

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/02/2023 às 12:15

ID: 159539635

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei na semana passada um chapéu Panamá semi fino com aba de 6,5 cm, dobrável com caixa, tamanho PP, e pedi a ampliação da aba em 1cm conforme anúncio, no valor de *******,00, bem como kit de faixas coloridas no valor de 97,00. Fui prontamente atendida e todas as minhas dúvidas aparentemente esclarecidas pelo whatsapp até efetuar a compra pelo site. Depois.., ahhh depois, nunca mais me responderam mais nada. Ocorre que nessa semana o chapéu chegou com aba de 6cm, era para ser aproximadamente 7,5cm, faixa que era para ser removível veio porcamente colada em excesso, pasmem, com cola quente, e mais e mais cola quente espalhada por todo o chapéu. O ajuste interno do elástico de fixação de 52cm, sendo que era para ter vindo entre 54 e 55cm, que por certo não me serviu já que a circunferência da minha cabeça é de 53cm. Bom, informei via whatsapp e não obtive resposta, enviei e-mail e não me responderam, e a política de troca desse empresa é ilegal ao exigir que o consumidor arque com as despesas postais de devolução além de todo o trabalho de postar. Devido o chapéu ser realmente um Panamá de boa qualidade, conforme queria para usar neste carnaval, decidi gastar cerca de 2 horas limpando a sujeira de cola quente, soltando a faixa que era para ser removível sem causar dano na palha, bem como retirando a faixa de ajuste interno para o chapéu caber na minha cabeça, sendo que essa última pretendo ou pretendia recolocar nas Chapelarias descentes que temos no Largo do Paisandu e Centro Histórico daqui de São Paulo e mandei vídeos via whatsapp para a empresa mostrando o horror dos erros de acabamentos deles, claro que não respondem, como já mencionei. Eu já estava conformada com meu prejuízo porque pretendia usar o chapéu no carnaval e depois mandar para conserto em uma chapelaria de excelência, ia mesmo deixar para lá, mas hoje cedo resolvi experimentar as faixas coloridas que comprei da loja no chapéu e não é que as mesmas começaram a soltar, vez que não são costuradas e sim também coladas com a [Editado pelo Reclame Aqui] da cola quente. É sério isso?!?!?! Essa empresa Aba Chapéu Panamá não tem nenhum respeito pelos consumidores que se dispõem a comprar um chapéu de mais de *******,00 com eles? É só marketing com fotos com pessoas famosas? Porque duvido que alguém que goste de chapéu os use cheio de cola quente aparecendo e corra o risco dos acessórios despencarem quando a cola soltar. Nem os chapéus de 30,00 chinês que compramos a beira mar nos são oferecidos e entregues de com esse desdenho. Não vou ter qualquer trabalho diante do descaso de vocês. Mandem retirar o chapéu, caixa e as faixas na minha residência e tenham a decência de cancelarem a cobrança, porque aceitar troca por outro chapéu e faixas com cola quente não tenho interesse.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2023 às 18:31

Já conversamos com a sehora Valeira.
Entendemos o aborrecimento pelo qual ela passou.
Já estamos solicitando a logistica reversa.
E vamos fazer o reparo dos defeitaos citados.

Consideração final do consumidor

21/03/2023 às 18:28

Após a reclamação por esta via o Marcelo que é o dono da importadora e revendedora Aba assumiu as tratativas comigo e foi muito atencioso. De imediato me ofereceu a opção de cancelamento e consequente extorno da operação financeira no meu cartão, alternativamente também poderia usar a postagem reversa para o saneamento de todos os problemas no produto. Como preferi aguardar, visto que se desistisse compraria de todo modo o mesmo chapéu de outra loja, hoje recebi um novo chapéu com quase *******% de satisfação e personalização, o que é muito para um produto artesanal, conforme ele se comprometeu em nossas conversas por vídeo chamada, bem como as faixas também foram trocadas e ou consertadas e me enviaram uma a mais muito bonita que nem há a venda no site. Estou satisfeita com hombridade do logista que em nenhum momento tentou desconversar ou afirmar que minha reclamação não procedia, satisfeita com o chapéu e com os acessórios (faixas). Obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9