Cobrança indevida, não cumprimento do contrato e dificuldade de cancelamento de serviço

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

10/03/2026 às 18:37

ID: 241709891

Empresa não compre com o combinado, comprei o serviço no dia 30/01/2026 eles enrolou para fazer instalação, instalaram só no dia 10/02/2026 pedi pra cancelar e eles não querem devolver meu dinheiro, nem dos crédito investido, e sobre a mensalidade de $ 350,00 falaram que ficou pelo treinamento! Agiram de má fé, a empresa não te dá opção de fazer teste grátis, eles fazem você pagar e se você quiser desistir eles não devolvem seu dinheiro! Já relatei meu caso, fizeram descaso no WhatsApp, falei com financeiro por e-mails contanto toda situação, além deles gerar outro boleto pra pagar antes de cancelar, depois eles deixou claro que não devolveria nenhum valor investido! Falei com eles pedindo ajuda nas rede social eles simplesmente bloqueou o meu perfil, então não compre não feche serviço, pelo que eu vi não sou a primeira e nem a última a cair nessa cilada investindo de mil reais! Mais já que não querem conversar e resolver, veremos com meu advogado, eu vou atrás dos meus direito! Provas eu tenho de conversas com vendedores prometendo mil e fundos pra fechar o serviço!

A plataforma deles trava muito, eu estava com dois vendedores, um dos vendedor ficou fora do ar do nada, ao invés de estar intercalando os leads que estava entrando entre eles por horas ficou enviando leads somente para um vendedor. Eles enrolam muito pra fazer a instalação, fechei com eles no dia 29/01 eles só liberou meu acesso no dia 10/02 ! Fui cadastrar um template não ia de jeito nenhum, entrei em contato com suporte nem mesmo a moça do suporte conseguia resolver, fiz um disparo em massa pra 50 cliente o número já ficou fora do ar, eles vendem o serviço dizendo que difícil a gente perder o números com api oficial, no primeiro envio em massa já perdi, e também perdi a minha BM no Facebook, por horas fiquei sem contato com os meus clientes, avisei o suporte e eles me pediram outra página pra começar tudo cedo zero, pois eu havia perdido minha BM por conta do envio em massa, ou seja você não tem segurança de nada, a mesma coisa que você não ter, pedi pra cancelar o meu plano eles estão me enrolando, falam que já pediu o cancelamento porém não devolveram meu dinheiro, não deram nenhum posicionamento, falaram que ia entrar em contato por e-mail já chequei todos meus e-mail até agora nada! Pra vender eles dão uma ótima atenção, o vendedor te promete mil coisas e inclusive deixa claro que se você quiser cancelar eles cancelam, mais quando eu disse que queria cancelar, o atendente ***** me disse que era mais fácil eu passar outra BM e continuar utilizando! Então gente não contrate o serviço deles o barato sai caro, estou até agora esperando respostas e nada de resolver! Pra vender o serviço não saem do seu pé mais se você optar sair, o jogo muda

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2026 às 15:31

Prezada Amandha,

Compreendemos sua insatisfação em relação às intercorrências relatadas. No entanto, é importante ressaltar que, diante de qualquer instabilidade em um software, nossa estrutura oferece a abertura de chamados para análise, ajuste de configurações e correção de eventuais problemas técnicos. Sobre a questão do banimento mencionado, esclarecemos que a Chatshub não possui meios de assegurar que uma conta não sofrerá restrições, uma vez que o controle sobre a ativação ou desativação de perfis é de competência exclusiva da Meta. Cabe a nós oferecer o suporte técnico e a orientação necessária para a criação de contas e auxílio nas campanhas de comunicação.

Conforme mencionado, nosso atendente a instruiu a criar uma nova Business Manager (BM) após identificar que a impossibilidade de gerar novos templates decorreu de uma restrição direta da Meta, a qual, após a abertura de um chamado de contestação, emitiu um parecer negativo. Embora compreendamos sua decisão de desistir do projeto, reiteramos que o prazo para o envio do e-mail de posicionamento foi cumprido. Informamos ainda que, por liberalidade e boa-fé comercial, optamos por não realizar a cobrança da segunda mensalidade que seria devida.

Com base na cláusula 4.4 do contrato firmado, a Chatshub comprometeu-se com a disponibilização da plataforma e a prestação dos serviços de implantação, treinamento e homologação do número. Visto que tais etapas foram devidamente executadas incluindo o treinamento, a ativação e a entrega do sistema , e considerando que a cláusula 6.3 isenta esta empresa de responsabilidade por bloqueios unilaterais realizados pela Meta, informamos que não haverá devolução dos valores pagos.

Em relação ao cancelamento, as cláusulas 7.3 e 7.4 definem as regras de rescisão e não preveem o reembolso de mensalidades cujos serviços já foram regularmente prestados e o período contratual já tenha sido iniciado. Portanto, considerando que o objeto contratual foi integralmente executado, que o treinamento foi realizado e que o bloqueio decorreu de uma decisão exclusiva da Meta, não há fundamento contratual para o reembolso da primeira mensalidade. Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Chatshub

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 18:13

Na hora de vender promete suporte de cancelamento dentro do prazo, porém eles enrolam com a instalação para passar a data do prazo pra depois eles dizer que no contrato não existem renbolso! Nas redes sociais eles te bloqueiam pra que você não consiga expor a sua instisfação. Cuidado, perdi ***** reais, não fechem pra vender eles são bons.