Reclamação resolvidaResolvido

QUERO CANCELAR E NÃO CONSIGO

Checkok
Murici - AL
02/09/2014 às 12:59
ID: 9948062
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Estou tentando cancelar meu vinculo com esta empresa a mais de 8 meses, porém na hora de vender são realmente muito prestativos e eficientes, com uma aparente logistica das informaçoes realmente muito legal a apresentação na hora da venda, super simples. VOCÊ ASSINA UM PAPEL E PRONTO, e outra, o vendedor afirmou que a qualquer momento eu poderia efetuar o cancelamento, que aquele papel não era um contrato e sim apenas uma ficha cadastral...



    Então, anos depois você tenta cancelar pois já não usa mais o serviço ( "E se a empresa possuir um relatório dessa informação vai perceber que a mais de 1 ano que não utilizo NADA do serviço").



    Então você liga para a empresa representante que te vendeu e descobre que o cancelamento tem que ser em um numero comercial para São paulo ( ddd ). a uns 3 meses recebi um boleto com o valor total devido a empresa, sendo que se a empresa estivesse efetuado o cancelamento quando solicitei, eu nada estaria devendo, eu até fiquei interessado em pagar para encerrar o vinculo com a empresa de uma maneira tranquila, tanto pra mim, quanto para a empresa, só que ao perceber uma vantagem exclusiva: que se eu pagar eu voltaria automaticamente a ser cliente da check ok, decidi não pagar, pois não estou mais trabalhando com crédiario ou cheques...



    Tentei varias veses ligar para a central São Paulo, sendo que toda vez meus créditos vão para o espaço, gostaria muito de efetuar o pagamento e encerrar o vinculo com a empresa numa boa, sem procurar nenhum orgão ou efetuar reclamações em sites do tipo, apenas gostaria de efetuar o pagamento e limpar o nome da minha empresa...

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    04/09/2014 às 10:17

    Prezado Sr. Wagner



    Nosso atendimento entrou em contrato informando valores e procedimentos para rescisão do contrato.



    Caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição.



    Atenciosamente,



    Rede Checkok

    Réplica do consumidor

    04/09/2014 às 14:02

    me passaram um valor de R$178,38, sendo que quando efetuei o contrato o valor mensal era de R$10,00 e sempre paguei em dia, só deixei de pagar quando pedir para efetuar o cancelamento e não fui atendido, além do valor ser cobrado indevidamente, o valor está abusivoooo. coisa que eu até pagaria para me livrar desta empresa...

    mais olha a exigência da empresa após eu efetuar o pagamento:

    "Após a regularização do valor, peço que me envie uma carta via email com as seguintes informações:



    Esta carta deve ser enviada em papel timbrado da empresa, contendo o motivo do cancelamento, devidamente assinada pelo representante legal, o motivo do cancelamento e os dados do responsável. Assim que eu recebê-la, o contrato será pré cancelado."

    ____________________________________

    Não entendi como vou mandar uma carta via e-mail devidamente assinada e em papel timbrado??? sinceramente não entendo, pois na hora de vc assinar com a empresa eles mandam vc assinar um papel e pronto, agora na hora de cancelar é isso, pra quê tanta burocracia...

    Réplica da empresa

    04/09/2014 às 14:07

    Prezado Sr. Wagner



    O pedido de cancelamento segue o mesmo procedimento da contratação. É realizado mediante a ficha de adesão, na contratação, e envio de carta, na rescisão.



    O senhor pode providenciar a carta, digitaliza-la e encaminhar via e-mail, seguindo os procedimentos de pagamento dos valores em aberto, para que possamos concluir a rescisão.



    Atenciosamente,



    Rede Check OK

    Réplica do consumidor

    04/09/2014 às 14:27

    e sobre esse valor de R$178,38, o que pode me dizer, visto que tenho o cadastro de adesão aqui como vc fala dizendo que a mensalidade seria R$10,00 e se vc olhar ai no historico vai ver que a mais de 2 anos que não utilizo o serviço, acredito que por LEI este valor é abusivo, posso consultar meu Advogado caso queiram, mas acredito que não sou obrigado a pagar algo que não foi utilizado.

    Consideração final do consumidor

    19/01/2015 às 10:52

    Na assinatura de contrato são 10, para cancelar o contatro são 0... isso define a empresa!

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    Regular
    Regular
    6.4/ 10

    Está com problemas com Checkok?

    Reclamar