Serviço de recomendações da Radar Dividendos causa prejuízo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

03/07/2025 às 16:49

ID: 221215627

Comprei um serviço de recomendações da Radar Dividendos e foi um desastre.
As operações foram indicadas e executadas FORA DA MINHA MARGEM PRÉ-ESTABELECIDA, gerando um prejuízo muito grande.
Quando questionei o ocorrido virou um grande jogo e empurra-empurra, a Radar dizendo que a culpa foi da corretora e vice-versa.
O prejuízo foi muito grande, não apenas para mim, mas para mais de cem pessoas do meu grupo.
Não recomendo nenhum produto dessa empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/07/2025 às 13:41

Prezado Sr. Andrey,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos mencionados.
A Radar Dividendos Ltda. é uma empresa de educação financeira e casa de análise, com atuação voltada ao ensino de estratégias de investimento e à emissão de recomendações de ativos por meio de analista certificado Ricardo Eiji Tominaga CNPI-T *******, conforme previsto na Resolução CVM 20/*******. Toda a nossa atuação é baseada na entrega de conteúdo técnico e educacional, sem execução de ordens, gestão de recursos ou administração de contas de terceiros. Não temos acesso à valores aplicados, dados bancários ou carteiras dos nossos alunos.
O REO (Renda Extra com Opções) é uma metodologia desenvolvida com base em análise fundamentalista e critérios técnicos, que busca montar conjuntos de operações estruturadas com opções, reduzindo a exposição concentrada e aumentando a consistência dos resultados ao longo do tempo.
A modalidade REO Automático, oferecida por meio da corretora CM Capital, consiste em um serviço da corretora aos clientes que permite a execução automática das recomendações feitas pelo analista, desde que previamente autorizadas pelo cliente.
A Radar não executa ordens e tampouco define os valores a serem aplicados: o próprio cliente estabelece o nível de exposição conforme sua disponibilidade de margem, perfil de risco e condições operacionais junto à corretora, conforme esclarecimentos já realizados pela mesma.
É importante destacar que, no mercado de renda variável, os resultados só se consolidam no momento da retirada ou liquidação de uma posição. Movimentações negativas temporárias não representam perdas definitivas, e o histórico do mercado mostra que muitas operações, quando mantidas com disciplina e planejamento, tendem a se recuperar com o tempo, pois no conjunto de operações equilibrasse as perdas e lucros. Por esse motivo, sempre reforçamos que decisões precipitadas, baseadas em curto prazo ou pressões momentâneas, podem comprometer resultados que seriam positivos a médio ou longo prazo.
A metodologia REO foi e é aplicada por muitos clientes, desde a sua implementação, com muitos relatos de resultados positivos, os quais eram divulgados pelos próprios alunos, bem como satisfação com o conteúdo entregue e as recomendações. A ação de Marketing era baseada nos resultados positivos que os alunos divulgavam diariamente de suas operações e informavam no grupo de alunos, onde todos os alunos tinham acesso a essas informações e resultados, bem como as informações de resultado divulgadas pela corretora, não mencionando tempo de resultado.
Naturalmente, os resultados variam conforme o momento de mercado e as escolhas de cada investidor, o que torna ainda mais importante o acompanhamento constante e consciente das operações.
Por fim, se você utilizava o serviço do automático e caso tenha ocorrido qualquer execução fora dos parâmetros definidos por você ou questões operacionais específicas com sua conta, recomendamos que entre em contato diretamente com CM Capital, uma vez que ela é responsável pela execução das ordens e pela gestão operacional da conta de investimento de cada aluno. O comunicado oficial da CM Capital referente a responsabilidade pela conta na corretora, foi enviado para o e-mail de todos os alunos.

Conforme orientações já divulgadas pela Radar, reiteramos que seja solicitado o relatório completo da sua conta para a corretora, com a finalidade de verificar se foi realizada alguma operação em desacordo com as diretrizes definidas por você. Se sim, importante solicitar esclarecimentos para a corretora.
Novamente reiteramos o compromisso da Radar com os alunos e nos colocamos ao lado de cada um, como sempre estivemos nesses 5 anos de atuação, de forma idônea e comprometida com os alunos e seus resultados.
Permanecemos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais, sempre por meio de nossos canais oficiais da empresa. Seguimos com o compromisso de prover a educação financeira responsável, a transparência e o respeito aos nossos alunos.


Atenciosamente,

Equipe Radar Dividendos

Réplica do consumidor

11/07/2025 às 11:21

Bem, para começar a Radar Dividendos errou o meu nome na resposta, o que tudo indica que estão tendo que responder a diversos clientes e que está gerando uma certa confusão no estagiário que cuida do "Reclame aqui", pois deve estar tendo muito trabalho ultimamente.

Reparem também no tamanho da resposta (isso para quem conseguiu ler tudo), demonstrando um desespero pelo fato ocorrido, tentando justificar o injustificável.

Como eu havia mencionado eles seguem colocando a culpa na corretora (CM Capital), só não falam que essa corretora foi indicada por eles, como sendo uma "parceria de sucesso". Eu falei com a corretora e tenho diversos emails onde eles alegam que só operacionalizavam as operações recebidas da Radar e que (reparem na surpresa) A CULPA DO FATO OCORRIDO FOI DA RADAR DIVIDENDOS, ou seja, seguimos naquele jogo de empurra-empurra que eu havia comentado.

Caro leitor dessa postagem, segue aqui uma dica de ouro: A Radar Dividendos está recebendo uma centena de processos na justiça por calúnia e [Editado pelo Reclame Aqui], vocês realmente vão querer arriscar o dinheiro de vocês com eles ?
Se eu não tivesse sido vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] eu não estaria aqui perdendo o meu tempo.
Não caiam nessa, pule fora enquanto é tempo !

Consideração final do consumidor

11/07/2025 às 11:22

Fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] !

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

24/07/2025 às 16:52

Prezado Sr. Oduvaldo, conforme orientações já repassadas pela Radar, questionamos se você já solicitou o relatório da sua conta para a corretora, com a finalidade de verificar se foi realizada alguma operação em desacordo com a ordem solicitada? Se sim e, se identificado que houve alguma inconsistência, o Sr. já fez a solicitação de reembolso junto a bolsa de valores, através do MRP?