Celular Samsung Z Fold5 bloqueado pela Cheil

Não resolvido
Embu - SP
07/03/2025 às 07:53
ID: 211533659
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu aparelho Samsung Z Fold5, comprado direto de um consumidor pela a Olx Pay (eu informo o nome do vendedor com a empresa entrando em contato comigo), sem nenhum envolvimento da alguma autorizada, pela plataforma OLX Pay (vendido sem nota fiscal com caixa lacrada e todos acessórios), foi bloqueado pela empresa CHEIL. Na tela de bloqueio solicitava um PIN para desbloqueio ou o contato via e-mail, no qual não respondem.
Efetuei tentativas de contato sem sucesso com atendimento via telefone com a Samsung. Só consegui via WhatsApp e chat online, onde ninguém conseguiu me ajudar além de recomendar que eu procurasse uma assistência técnica.
Dentro de 40 dias após a compra aparelho foi desbloqueado sozinho. Ao iniciá-lo, apresentou-se uma mensagem lamentando o problema, dizendo que o dispositivo não se destinava a fins comerciais e foi solicitado a levá-lo à uma autorizada junto a nota fiscal.
Gostaria de uma atualização e se possível uma solução do problema, dado que não se trata de um aparelho furtado ou de nenhuma outra procedência similar. Ele tem o IMEI livre e foi comercializado como qualquer aparelho usado. Na minha situação, não tenho mais o que fazer para me proteger além de contar com a ajuda da própria Samsung.
*Observações:
* O IMEI é limpo e não está bloqueado.
* Segundo as informações prestadas pelos prestadores de serviço é que a Samsung provavelmente disponibilizou esse aparelho para um funcionário que, comercializou o aparelho. Posteriormente, ao descobrirem isso, realizaram o bloqueio.
* Espero que vocês se entendam com o seu funcionário que vendeu o aparelho e não me prejudique, passo todos os prints da negociação com vocês me solicitando e até mesmo no wallpaper do anúncio tem a foto da pessoa que me vendeu o aparelho.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/07/2025 às 17:14
Péssima empresa
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0