Defeito em veículo 0km (Tiggo 7 Sport) não solucionado e recusa da concessionária em trocar/cancelar a compra

Não respondida
Suzano - SP
05/09/2025 às 13:10
ID: 226197785
Não se deixem enganar pelas qualificações do Google como fizemos , adquirimos um tiggo 7 sport 0km dia 18 /07 e no mesmo dia após a retirada verificamos que a porta do veiculo estava empenada desalinhada , e também um barulho horrível ao desacelerar , fizemos a reclamação e fomos orientados a deixar carro lá para solução desse problema no qual nem era pra existir em um bem 0km de 142 mil reias pois bem, deixamos o carro lá e ficamos sem ele por 4 dias sem qualquer tipo de respaldo financeiro já que nos gerou prejuízo ficar Sem nosso carro 0 km , então nós devolveram veiculo da mesma forma sem solucionar, novamente reclamei e para minha surpresa descobrimos tb que o teto do veiculo foi entregue sem polir e com manchas de chuva acida voltou a ressaltar CARRO 0 KM , ABSURDO e novamente foi levado para outra tentativa de resolução do problema e mais 4 dias sem veiculo 0 Km, mas para nossa surpresa novamente ao retirar o carro ele estava pior, tentaram alinhar a porta ficando pior que estava e ainda fomos informados que se não estivesse bom era só trocando a porta inteira pq não dava alinhamento e o barulho tb fingiram que não existe o carro também tem restos de massa plástica CARRO 0KM , pois bem se passaram mais de 30 dias e nada de resolver . Estamos com carro a mais ou menos 40 dias e desses 40 dias 8 foram na concessionaria tentando uma resolução e nada estamos com o carro com a porta torta e nós informaram que é um defeito minimalista ou fique com ele coisa que não esta dentro da lei , e a lei do consumidor nos dá o direito de cancelamento do pagamento ou troca do veículo se a concessionaria não resolver dentro de 30 dias e foi oque aconteceu, fomos informados pela concessionaria que se quisermos cancelar ou troca não são com eles diferente do que se diz o código de defesa do consumidor ! até o momento estou com o carro com a porta torta e o barulho continua vindo do motor infelizmente não solucionaram nem um problema mesmo ficando 8 dias sem veiculo precisamos usar nosso carro 0km ! solicitamos a troca do veiculo por outra ou o cancelamento e informaram que não é com eles
Se a concessionária não resolveu um problema num carro 0 km dentro do prazo legal, você pode escolher entre a troca do carro por outro novo, a devolução do valor pago ou um abatimento no preço. O primeiro passo é levar o carro à concessionária, e se o defeito não for sanado em até 30 dias, você deve documentar tudo (fotos, vídeos, ordens de serviço) e procurar o Procon ou um advogado especializado para ingressar com uma ação judicial, que pode incluir também o pedido de indenização por danos morais