Consumo Absurdo Tiggo 7 pro híbrido

Respondida
Recife - PE
20/09/2022 às 10:59
ID: 150463773
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um Tiggo 7 pro Hibrido e no momento da venda fui informado que o carro faria 15 km/ L de gasolina.Já esrou com mais de ******* km rodados e o consumo é de 6,7 km/L (mais que o Tiggo 8 que eu tinha anteriormente)o que é um absurdo para um carro que se diz híbrido. Liguei no SAC e a atendente me informou que a CAOA nao se compromete com consumo. Como assim?? A propaganda é que é mais econômico que o que nao é híbrido, qual sentido de vender um carro com menos potencia, mais caro e que consome mais? Aparentemente erraram na mecânica mas não é o consumidor que vai arcar com isso.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/10/2022 às 15:52
Sr. Heitor boa tarde;
Agradecemos vosso contato.
Conforme último contato realizado hoje 07/10, os esclarecimentos pertinentes à sua manifestação foram fornecidos e registrados no *******.
Conforme efetuado teste de rodagem, veículo encontra-se dentro dos padrões de consumo
O teste do Inmetro é apenas uma referência e realizado em ambiente controlado, portanto alguns fatores podem interferir no resultado medido, tais como:
Trafego lento (anda e para constante);
Tipo de relevo (muitas subidas);
Tempo com o veículo ligado e parado;
Tipo de condução.
Lembrando que o veículo ainda possui baixo KM, sendo que algumas peças ainda está em fase de maior atrito, gerando um maior consumo.
Conforme o manual no capitulo 4 e 5 constam todas as informações referente ao processo de consumo no período de amaciamento de moto.
No capitulo 5, página 56 e 57 do manual, ele nos traz informações adicionais para uma maior economia e desempenho do veículo.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco, através do ******* ******* *******.
Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência.
Atenciosamente,
Vanessa Pagne
Relacionamento com o Cliente
CAOA CHERY