CHEVROLET ━ NÃO CONTE COMIGO! Classic 2013 é uma criança-problema

Chevrolet
Teresina - PI
03/09/2014 às 16:12

Em agosto/2013 comprei um veículo Chevrolet Classic LS 1.0L 78cv (modelo 5U19FE), NOVO, versão 2013/2014, diretamente na Concessionária Chevrolet de minha cidade (Teresina-PI).

Poucos dias depois retirei o veículo na Concessionária e saí tranquilo com meu carro NOVO - achando que fiz um bom negócio, porque pensava eu, como qualquer outra pessoa que compra um carro NOVO, que carro NOVO NÃO DÁ PROBLEMA.

Obviamente não poderia esperar que, exatamente 30 (trinta) dias depois de ter recebido meu carro NOVO, DE REPENTE E SEM NENHUMA RAZÃO APARENTE, O VOLANTE DA DIREÇÃO IRIA FOLGAR ATÉ QUASE SALTAR FORA.

Minha sorte é que eu estava dirigindo em baixa velocidade e não realizava nenhuma conversão de direção no momento em que o problema aconteceu e, apesar do enorme susto que levei ao sentir o volante ficar totalmente solto (como se fosse sacar fora), parei o carro com segurança e sem causar nenhum acidente. MAS E SE AS CIRCUNSTÂNCIAS FOSSEM ADVERSAS no momento do ocorrido, e isso tivesse PROVOCADO UM ACIDENTE?

"Não, o volante não iria saltar fora, pois há um eficiente sistema de travamento que impede que isso ocorra" foi a resposta dos responsáveis pelo esperado reparo na Concessionária. Essa explicação não me satisfez, pois eu passei um PERIGO REAL GRAVE.

Como se isso não bastasse, dois meses depois ACONTECEU DE NOVO. O volante de repente folga totalmente, e parece ameaçar saltar fora do lugar, e com o carro em movimento.

POR SORTE DE NOVO, no momento desse segundo acontecimento, eu dirigia nas mesmas condições - em baixa velocidade e em linha reta (vale ressaltar que não havia passado por nenhum buraco na rua nem qualquer outra situação que se pudesse ligar direta ou indiretamente ao fato, nem na primeira nem na reincidência do mesmo).

Ou seja, em apenas 3 (três) meses de uso, eu fui submetido POR VÁRIAS VEZES a situações de risco à minha integridade física utilizando um veículo NOVO, MAS DEFEITUOSO. Não restava dúvida de que o veículo novo que adquiri da GENERAL MOTORS DO BRASIL saiu da fábrica com defeito de fabricação.

Para completar o rol de problemas e incidentes indesejáveis e repentinos relacionados à clara MÁ QUALIDADE do carro Chevrolet que comprei, o último defeito aconteceu dia 01/09/2014, quando, ao voltar ao meu trabalho (o trajeto quase único e diário do carro), a

19/06/2015 às 09:02

O ATENDIMENTO POR PARTE DA CHEVROLET FOI PÉSSIMO, LAMENTÁVEL.

O VEÍCULO NOVO (DEFEITUOSO) QUE ELES ME VENDERAM TINHA 30 DIAS DE USO QUANDO APRESENTOU OS PRIMEIROS PROBLEMAS. O QUE CUSTARIA PARA UMA EMPRESA DE TAMANHO PORTE TROCAR UM VEÍCULO BÁSICO COMO O CLASSIC?

AGORA NÃO QUERO MAIS NENHUM ACORDO, POIS JÁ ENTREI COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA A CHEVROLET/GM DO BRASIL, INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL E MORAL.

Está com problemas com Chevrolet?