Reclamação não resolvidaNão resolvido

Risco de acidente por altaa luminosidade do My link Ônix Premier 2

Chevrolet
Campinas - SP
20/07/2024 às 10:56
ID: 193388395
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei um Ônix Premier 2 2021e me deparei com um grave problema.

É difícil pra não dizer impossível viajar com o carro a noite.
A tela de My link e iluminação interna não tem ajuste, como no caso dos GM mais antigos.

Já tive vários (Cobalt, Ônix antigo e prisma).

Isso por sua vez pode causar acidente na pista. O reflexo da luz é algo que me fará não comprar uma tracker Premier para minha esposa.

Solicito uma mudança no software do meu sistema urgente para atualizar este problema.

Não posso conviver com isso, é um grave erro do projeto e tem centenas de reclamações.

Marcas mencionadas

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2024 às 08:18

Olá, Júlio!

Conforme contato, esclarecemos que o modelo Onix 2021 adquirido, possui ajustes de luminosidade com base nos níveis de iluminação ambiente bem como a possibilidade de desativação de tela, e salientamos que não se trata de qualquer irregularidade no veículo, e sim uma característica que não interfere no funcionamento ou não causa qualquer dano ao produto, conforme termos do manual do proprietário na página 110.

Destacamos que cada versão disponível do modelo Onix 2021 adquirido ou qualquer outro modelo Chevrolet, possui sua configuração específica, conforme termo de compra assinado pelo proprietário, visto que faz parte do projeto da montadora, e é direito da General Motors implementar quaisquer alterações em seus produtos para atender a qualquer momento as solicitações e expectativas do cliente, conforme padrão estipulado pela manual do proprietário, página 162.

A General Motors do Brasil “Ltda”, reserva-se o direito de modificar as especificações ou de introduzir melhorias nos veículos, a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de executar os mesmos procedimentos para veículos vendidos anteriormente, conforme manual do proprietário na página 239.

Seu caso está registrado no protocolo: 4-33171566955.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Chevrolet.
Facebook / Messenger - fb.com/chevroletbrasil.
Twitter - @chevroletbrasil
WhatsApp +55 11 99882-8157
0800 702 42 00.

Réplica do consumidor

30/07/2024 às 22:54

É lamentável e decepcionante a postura da chevrolet. É sabido que centenas de reclamações devido a falta de ajuste manual na luminosidade. Se o carro fosse básico tudo bem, mas estamos falando a versão top de linha premier 2.

Eu já tive mais de 10 veículos GM e o próximo seria também. Eu iria comprar um Tracker premier 2, agora vou direto para o corolla cross híbrido.

Consideração final do consumidor

16/09/2024 às 23:11

A empresa sabe do problema, mas não quer atuar.
É uma questão de escolha não arrumar e escolha minha não divulgar o bug.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
3

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.5/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Chevrolet?

Reclamar