Aluguel de imóvel sem verificação de renda do inquilino resulta em inadimplência e falta de profissionalismo da imobiliária.

Não resolvido
Cotia - SP
05/01/2026 às 12:03
ID: 236637655
Esta inmobiliaria alugo minha casa sem verificar ingressos e viabilidade economica da inquilina, que nunca pago e fico 1 ano morando ate sua efetiva saida.
Falta profesionalismo e capacidade fe resposta para propietarios
Compartilhe
Resposta da empresa
10/01/2026 às 22:38
Olá! Compreendemos sua insatisfação, mas fazemos todas as analises cadastrais com clientes interessados em locações e temos o levantamento financeiro da locataria, que inclusive foi enviado ao senhor onde constava um débito. E, após a sua analise, a resposta conforme mensagem de whatsapp:
"PARECE SER UMA COISA PEQUENA! COLOCAR NO CONTRATO UMA MULTA BOA POR ATRASO DE PAGAMENTO"
Compreendemos a sua frustração em relação à inadimplência do locatário, no entanto, é fundamental pontuar que o contrato firmado com nossa empresa foi estritamente de Intermediação de Locação (busca de cliente, análise cadastral e formalização do contrato) e não de Administração de Bens.
No modelo de Intermediação, após a entrega das chaves e a conclusão do contrato, a gestão financeira (cobrança de aluguéis), o controle de pagamentos e a cobrança de eventuais débitos ficam sob responsabilidade direta do locador, conforme as cláusulas contratuais estabelecidas.
Ficamos a disposição.
Réplica do consumidor
10/01/2026 às 23:24
Como voce falarom na rssposta tem uma valiacao financiera do inquilino, nunca vimos e se vc tem agora pode me enviar que foi feita?
Nunca mais retornarom minha mensages
Acho interesanate que sua sugestao e colocar uma boa multa, quem fez contrato fuerom voces.
Absurdo a falata professional e mais ainda com essa resposta absurda
Consideração final do consumidor
10/01/2026 às 23:24
No resolve e falta de etica professional
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
27/02/2026 às 11:08
Gostaria de reforçar que a ficha completa da locatária foi enviada e validada anteriormente via WhatsApp (conforme o histórico que segue em anexo para conferência) diretamente com o LOCADOR.
No entanto, compreendo que inadimplencia gera desconforto. Por esse motivo, estou reenviando a documentação completa por email para sua conveniência e registro.
Lamento por qualquer transtorno ou mal-entendido e sigo à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.