Óculos vendido com deformação de fábrica.

Em 04 de outubro de 2023, realizei a compra de dois óculos. Um dos óculos é feito com material reciclável, na cor amarelo, conforme as imagens anexas. Quando do recebimento do pedido, verifiquei que este óculos de armação amarela apresentava larga abertura entre as abas (pernas), de modo que ficava com folga na cabeça e facilmente caia do rosto.
Por motivos particulares, somente tive como ir a uma loja física da empresa em 05/12/2023, oportunidade na qual foi aberto o chamado n 11718091 para verificar a situação do produto. Recebi e-mail para enviar fotos dos óculos, a fim da realização de análise pela empresa. No dia seguinte (06/12/2023), recebi um e-mail de retorno informando que a análise foi realizada e constatado o "mal uso do produto" e comunicando que não será possível a troca do item.
Gostaria de entender como a empresa chegou à conclusão sobre como a utilização incorreta dos óculos gerou o alargamento das abas (pernas) de um óculos. Bem, o diâmetro do meu rosto é padrão normal, então não há possibilidade de mau uso para o defeito apresentado.
Considerando a resposta da empresa no chamado n 11718091, é possível que não haja uma solução adequada. O que me resta é deixar totalmente de ser cliente e desestimular qualquer pessoa conhecida a ser cliente, relatando a decepcionante situação que ocorreu comigo. Farei isso em todas as plataformas públicas que eu tiver acesso.
Práticas como a desta empresa só reforçam o caráter nefasto que o consumidor enfrenta na relação contratual.

08/12/2023 às 17:44

Boa tarde, Arthur! Tudo bem?

Sou a Gabriela, faço parte do Time do Reclame Aqui da Chilli Beans, responsável pelo seu atendimento.

Aproveito a oportunidade para pedir desculpas por essa situação, essa não é a experiência que gostaríamos de proporcionar aos nossos clientes. Portanto, não se preocupe, que cuidarei de tudo para você!

Encaminhei a você via mensagem privada algumas informações, peço que verifique, por gentileza. :)

Gabriela — Equipe Reclame Aqui Chilli Beans ♥
E-mail: reclameaqui@sacchillibeans.com.br

20/12/2023 às 18:35

O problema foi resolvido de forma satisfatória, porém demorou um tempo considerável para a finalização dos procedimentos. Contratempos à parte, voltarei a fazer negócio com a empresa pelo atendimento e pela resolução.

Está com problemas com Chilli Beans - Loja Virtual?