Relógio para Assistência - Período de Garantia

Não data do dia 20/09 fui até a loja da chilli beans do Jockey Plaza solicitando uma troca de bateria, devido meu relógio ter parado de funcionar. A vendedora orientou que seria necessário mandar para assistência, devido ser algo além da bateria. Me questionaram sobre a garantia e eu informei que havia ganhado de presente em dezembro do ano passado (tem garantia de 2 anos). Em nenhum momento foi orientado que poderia ter algum custo ou que seria necessário informar o número do CPF da pessoa que realizou a compra, para validar a garantia na assistência. No dia 21/10 entraram em contato informando que o relógio havia chegado da assistência e teria um custo de R$105,00. Questionei a loja referente ao custo que não havia sido informado e explicaram que a cobrança seria por não constar o meu CPF na nota fiscal. Não compreendo o motivo de, por ser um presente, a garantia ser inválida, haja vista que o problema surgiu em menos de um ano de uso do relógio.
Creio que, em primeiro lugar, a loja deveria sinalizar a possível cobrança (mesmo em período de garantia, o que não faz muito sentido). Em segundo lugar, é bastante constrangedor solicitar o CPF do comprador em casos assim, enfatizando inclusive um mau funcionamento de um produto que não é tão barato e num curto espaço de tempo.
Assim, gostaria de um retorno a respeito da possibilidade de usufruir da garantia, sem custos adicionais, uma vez que a loja sempre se dedica ao cuidado e atenção ao consumidor. É preciso, realmente, arcar com esse custo em casos assim?

04/11/2021 às 14:44

Oi, tudo bem?

Que chato o que aconteceu com você! :(

Pedimos desculpas pelo transtorno causado e reiteramos nossa incansável busca por melhorias em nossos atendimentos e no funcionamento da loja como um todo.

O responsável direto já foi comunicado do ocorrido e tomamos as medidas para que problemas como o relatado não voltem a acontecer.

Vamos isentar o valor que foi cobrado indevidamente, a gerente da loja está ciente e fará contato para avisa-la.

Qualquer dúvida seguimos a disposição.

Atenciosamente!
Bruna - Reclame Aqui - Chilli Beans
TELEFONE: (11) 3173-2050 - 0300 555 0300 - (11) 3818-3030
E-MAIL: contato@sacchillibeans.com.br

Está com problemas com Chilli Beans - Loja Virtual?