Compressor de baixa qualidade queima em curto período

Não resolvido
Araraquara - SP
16/07/2025 às 17:58
ID: 222268857
NOVAMENTE, O MESMO PROBLEMA!!
O COMPONENTE QUE ME ENVIARAM PARA SUBSTITUIR O ANTERIOR QUEIMOU COM ALGUNS MESES A MENOS DE USO QUE O ANTERIOR!! TENHO DEZ MÁQUINAS DE REFRIGERAÇÃO AQUI NO PUB, ENTRE GELADEIRAS, CÂMARA FRIA, TANQUES AUTOREFRIGERADOS E FREEZERS, O ÚNICO EQUIPAMENTO QUE QUEIMOU FOI O COMPONENTE DA MEMO!!
O EQUIPAMENTO É LINDO MAS O PRINCIPAL COMPONENTE DELE É DE PÉSSIMA QUALIDADE. NÃO COMPREM NADA DA MEMO!!
TENHO CONVERSADO COM OUTRAS PESSOAS E VÁRIAS ESTÃO INSATISFEITAS COM A MEMO, INCLUSIVE GRANDES REDES ESTÃO MIGRANDO PARA OS CONCORRENTES, JUSTAMENTE DEVIDO AO COMPONENTE DE BAIXA QUALIDADE.
Comprei um pré-resfriador Tropo Máx 100 de 6 vias a glicol, talvez o equipamento mais caro da Memo, só é fabricado sob encomenda.
Em um ano e meio de uso, normal para o que o equipamento se propõe, o compressor do equipamento queimou!
Entrei em contato com o SAC e me disseram que como o equipamento saiu do período de garantia há 6 meses eles não poderiam fazer nada. Quando questionei se eles produzem o equipamento com materiais de baixa qualidade, no caso o compressor que queimou em um tempo relativamente curto, o atendente ficou nervoso e disse que os equipamentos são de ótima qualidade, coisa que eu comprovadamente afirmo, o compressor utilizado é de PÉSSIMA qualidade!!!
Esses equipamentos são altamente duráveis, tenho um Brewpub com diversos equipamentos de refrigeração e funcionam perfeitamente.
O custo do compressor é um terço do valor do equipamento, e para um microempresário, como eu, é altíssimo!!
Recomendo a todos não comprarem os equipamentos dessa empresa, fiquem atentos com esses compressores, já ouvi relatos que sempre queima o compressor.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2025 às 14:34
Agradecemos por compartilhar seu relato conosco.
Lamentamos sinceramente que esteja enfrentando essa situação e compreendemos a frustração, especialmente considerando o impacto que isso pode causar em seu dia a dia de trabalho.
Verificamos o histórico do seu equipamento e confirmamos que ele se encontra fora do período de garantia de fábrica há mais de dois anos. Inclusive, no ano passado, realizamos uma extensão de garantia de forma excepcional, com a substituição do componente que havia apresentado falha, como uma forma de cuidado com sua experiência conosco.
Sobre a reclamação atual, notamos que ela traz novamente pontos já tratados anteriormente, sem refletir o atendimento mais recente que nossa equipe do SAC vem realizando com você nos últimos dias.
Ressaltamos que todos os componentes utilizados em nossos equipamentos são selecionados com rigor técnico e seguem os padrões exigidos por nossos fornecedores e normas de qualidade do setor. Eventuais falhas pontuais são sempre avaliadas com critério, mas não refletem a qualidade geral dos nossos produtos, que são utilizados por milhares de clientes em todo o Brasil.
Por fim, reforçamos que seguimos abertos ao diálogo e que estamos à disposição para buscar uma alternativa viável de reparo para o equipamento, caso o senhor deseje seguir com a avaliação fora da garantia.
Nosso compromisso é com um atendimento transparente, responsável e respeitoso. Se preferir, podemos conversar diretamente com você por telefone ou WhatsApp, para facilitar o acompanhamento.
Atenciosamente,
Equipe Memo
*******-/WhatsApp*******
e-mail: *******
Réplica do consumidor
17/07/2025 às 18:02
Realmente o atendimento do SAC foi diferente, mas isso não resolve o problema.
A questão é que o componente utilizado no equipamento é de baixa qualidade e vocês sabem disso. Já poderiam ter montado o sistema comum compressor de primeira linha, mas não o fizeram. Eu não tinha essa informação na ocasião da compra, porém agora que tenho não compro e nem indico vossos equipamentos.
Consideração final do consumidor
21/07/2025 às 10:42
Componentes defeituosos e eles sabem disso, há diversos relatos de defeito nos equipamentos e nada está sendo feito para resolver isso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3
Consideração final da empresa
21/07/2025 às 10:56
Bom dia, Gustavo!
Nossa equipe de SAC irá entrar em contato com você nos telefones informados acima, pelo WhatsApp.
Ficamos a disposição através de nossos canais de atendimento.
*******
*******
******* - opção SAC
Atenciosamente,
Equipe SAC Memo.