Atendimento rude e falta de transparência no pagamento para contratação de chopeira para casamento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/02/2026 às 18:29

ID: 241012041

Tive a indicação da Choperia Germânia de Mairiporã e entrei em contato com a franquia local, pois pretendo contratar chopeira para o meu casamento, que acontecerá em Mairiporã.

O atendimento inicial foi feito por uma atendente chamada *****, que iniciou a conversa. Não sei se ela deu continuidade ao atendimento, mas foi quem conduziu o primeiro contato. Em um primeiro momento, alinhei valores e cheguei a um acordo para contratação do serviço.

No entanto, no momento de realizar o pagamento, o atendimento passou a ser extremamente rude e com total falta de cuidado com o cliente. Fui orientado inicialmente a realizar o pagamento via PIX para o CNPJ da empresa (*****). Em seguida, a atendente afirmou que eu não deveria pagar no CNPJ, alegando que a empresa já sofreu [Editado pelo Reclame Aqui], e solicitou que o pagamento fosse feito para o CPF de uma pessoa física chamada Erica, alguém que eu não conheço.

Diante disso, pedi algo absolutamente básico: a formalização do vínculo dessa pessoa com a empresa, para minha segurança, considerando que se tratava de um valor elevado. A resposta que recebi foi que eu deveria procurar no Google, fazer pesquisas ou ligar na franqueadora master para verificar essa informação o que considero um completo descaso.

Buscando agir de forma responsável, consultei inclusive a JUCESP e verifiquei que o sócio listado é o Sr. Felipe, sem qualquer menção à pessoa indicada para receber o pagamento. Mesmo assim, me coloquei à disposição para efetuar o pagamento diretamente em uma conta da empresa ou, alternativamente, em uma conta do próprio sócio. A atendente afirmou que não poderia fazer nada, alegando apenas que trabalham há anos no mercado e nunca tiveram esse tipo de questionamento.

Reforço que minha única intenção era ter segurança na transação, algo totalmente razoável nos dias de hoje. Diante da postura adotada, do tratamento ríspido e da ausência total de transparência, optei por encerrar a conversa e buscar outras alternativas no mercado.

Deixo aqui meu registro para alertar outros consumidores e espero que a empresa reveja a forma como trata clientes, especialmente em situações que envolvem pagamentos e segurança financeira.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2026 às 10:16

Olá,

Agradecemos o seu relato e entendemos plenamente a sua preocupação quanto à segurança da transação, especialmente tratando-se de um evento tão importante como um casamento. Questionamentos sobre formalização e dados de pagamento são absolutamente legítimos.

Esclarecemos que a unidade mencionada é uma franquia de administração independente, responsável por sua própria operação comercial e financeira. Seu relato será encaminhado para avaliação interna, a fim de apurarmos a condução do atendimento e reforçarmos as diretrizes junto à unidade.

Independentemente disso, entraremos em contato diretamente para entender melhor o ocorrido e verificar, pela fábrica, como podemos reverter essa experiência e reparar o erro da melhor forma possível.

Caso deseje compartilhar mais detalhes ou falar conosco imediatamente, ficamos à disposição.