Cobrança de juros indevida e falta de orientação sobre pagamento de boleto do chopp Germânia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

28/02/2026 às 09:57

ID: 241929021

Bom dia, recentemente comecei a trabalhar com o chopp Germânia, fiz o primeiro
Pedido pelo conj e me falaram que eu ia pagar via boleto até aí ok, hoje entrei em contato para reclamar da choperia que estava ruim e a pessoa me cobrou o boleto em aberto, aí perguntei onde ele havia enviado o boleto pois eu não tinha recebido, aí ele me informou que o boleto foi deixado lá no dia da entrega a quem recebeu sem nenhuma orientação, questionei pois ele já tinha me explicado como funcionaria o pagamento e ele grossamente me falou que ele
Não tem obrigação de me explicar, em fim o boleto venceu ontem e agora estão me cobrando 72 reais a mais, pedi para que fosse retirado o juros pois o erro não tinha sido meu e sim dele que não me explicou e simplesmente ele falou que não pode retirar, um total absurdo e falta de empatia com o cliente ser tratada mal
Pq não conheço a dinâmica da empresa e ficar no prejuízo por a falta de orientação ?? Isso não existe

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 07:54

Olá, Fernanda!

Agradecemos o seu relato e entendemos a sua insatisfação quanto à clareza no processo de cobrança e à forma como o atendimento foi conduzido.

Esclarecemos que a unidade mencionada é uma franquia de administração independente, responsável por sua própria operação comercial, financeira e logística. Seu relato será encaminhado para avaliação interna, a fim de apurarmos a condução do atendimento e reforçarmos as diretrizes operacionais junto à unidade.

Independentemente disso, entraremos em contato diretamente para entender melhor o ocorrido e verificar, pela fábrica, como podemos reverter essa experiência e tratar a questão dos encargos da melhor forma possível.

Caso deseje compartilhar mais detalhes ou falar conosco imediatamente, ficamos à disposição.