Prédio com sérios vícios de construção

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

03/12/2024 às 20:14

ID: 203596345

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu prédio fica na zona sul de Belo Horizonte e foi construído pela CHR. Estou extremamente decepcionada com a construtora. Mais de um ano de atraso na entrega da obra sem nenhum pagamento de multa contratual, péssimo pós sale, vários acabamentos de péssima qualidade, prédio apresentando vários vícios de construção (rachaduras, vazamentos, infiltração, pinturas mal feitas, etc). Paguei melhorias em todo o meu apartamento desde de teto rebaixado, cerâmicas, louças e metais com execução de baixa qualidade. Problemas na instalação elétrica e hidráulica. Tivemos que pagar quase $6.******* reais para uma empresa técnica fazer um laudo geral da construção por causa da insegurança dos moradores e foram apontados inúmeros problemas, desde coisas simples de acabamento, até canos sem a devida fixação, fios expostos, etc. O revestimento do prédio cheio de defeitos e mal feito que pagamos a mais como melhoria. Obra entregue sem a documentação do prédio, incluindo o AVCB que demorou mais de um ano pra sair depois da entrega das chaves em julho de *******. Exatamente agora, dia 03/12/24, com a chuva, mais um vazamento horrível descendo do último andar e já quase atingindo o elevador. Cada vez vez chove revivemos o pesadelo e o medo de algo mais serio acontecer. Esse é apenas um resumo do pesadelo que estamos passando desde o início. Eles dizem que consertam e basta uma chuva mais pesada para o predio ser invadido por água.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/03/2025 às 11:11

Prezada Sra. Luciane
Bom dia!

Sobre a alegação do atraso da obra esclarecemos que, como é de conhecimento, a obra foi executada durante o período de pandemia, com todos os intemperes causados pela Covid, enquadrados como caso fortuito de força maior. E causaram também expressivo aumento de custos. Todas as informações foram encaminhadas no relatório de obras.
O prédio é construído por administração. A CHR é a administradora da obra. O material utilizado no empreendimento foi o estabelecido no memorial de acabamento.
Documentação do prédio depende da Prefeitura, cartório e demais órgãos e não da Construtora
Todos os chamados referentes a área externa deste empreendimento foram atendidos e nenhum deles foi constatado erro de construção, mesmo assim atendemos a todos eles.
Informamos que foi constatado, através de laudo pericial, que a infiltração no muro de divisa do Edifício Engenheiro Amaro Lanari não é relacionada à edificação, e sim a problemas de captação e escoamento de água dos lotes (imóveis) vizinhos.
Informamos ainda, que referido laudo foi disponibilizado ao síndico do edifício para que o mesmo providencie junto aos imóveis que estão causando os danos realizar os devidos reparos, e caso não o façam, busque de forma judicial.

Atenciosamente, CHR Empreendimentos e Construções Ltda.