Reserva não Honrada e Condições Inadequadas no Rancho do Léo II

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

17/12/2025 às 20:21

ID: 235151637

No dia 17/12, às 15h43, realizei uma reserva no Rancho do Léo II solicitando mesa na parte interna do estabelecimento, a qual foi confirmada sem qualquer ressalva. Ao chegarmos ao local, a reserva não foi localizada e tentaram nos acomodar na área externa. Ao questionarmos, fomos informados de forma grosseira que reservas após as 17h seriam apenas externas, informação que não foi repassada no momento da reserva.

Mesmo diante do constrangimento, aceitamos a mesa externa, que apresentava goteiras constantes, atingindo pessoas e pratos. A única solução proposta foi arrastar a mesa, o que não resolveu o problema.

A situação configura falha na prestação do serviço, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, que garante informação clara, atendimento adequado e serviço conforme o ofertado. Aguardo um posicionamento do estabelecimento e providências para evitar que outros consumidores passem pela mesma situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/12/2025 às 13:35

Prezamos muito pela transparência, pelo respeito aos nossos clientes e pela qualidade do atendimento prestado. Por isso, lamentamos sinceramente o ocorrido em sua visita ao Rancho do Léo II no dia 17/12.

Pedimos desculpas pela falha na comunicação em relação à reserva e pela situação enfrentada no momento da chegada. De fato, houve um equívoco no registro e na orientação repassada, o que não condiz com o padrão de atendimento que buscamos oferecer. Reconhecemos que a informação sobre a limitação de reservas na área interna após determinado horário deveria ter sido informada de forma clara no momento da confirmação.

Também lamentamos profundamente o desconforto causado pelas condições da mesa externa, bem como pela forma como a situação foi conduzida pela equipe. Já estamos reforçando os treinamentos com nossos colaboradores para garantir um atendimento mais cordial, empático e alinhado às expectativas dos nossos clientes, além de revisar nossos processos de reserva para evitar que situações como essa voltem a ocorrer.

Agradecemos por trazer esse relato ao nosso conhecimento. Ele é fundamental para que possamos corrigir falhas e melhorar continuamente nossos serviços. Permanecemos à disposição para conversar diretamente e buscar uma forma de reparar o transtorno causado.

Esperamos ter a oportunidade de recebê-los novamente e proporcionar uma experiência positiva, como sempre foi o nosso compromisso.

Atenciosamente, Equipe
Churrascaria e Pizzaria Rancho do Léo

Consideração final do consumidor

23/12/2025 às 17:39

Agradeço o retorno e o pedido de desculpas, porém é importante registrar que a insatisfação decorre justamente do fato de o problema não ter sido resolvido no momento em que ocorreu. No contexto da situação, a falha no atendimento e na reserva comprometeu completamente a experiência, e qualquer posicionamento posterior já não tem impacto prático.
No momento em que o serviço é contratado, espera-se que ele seja prestado conforme acordado. Como isso não ocorreu, o transtorno já estava consumado. Fica o registro para que situações semelhantes não voltem a acontecer com outros clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5