Propaganda Enganosa em Churrascar..a

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/01/2026 às 19:44

ID: 238056649

Propaganda enganosa, informação contraditória e constrangimento ao consumidor

Na última semana estive nesta churrascaria em dia de semana, ocasião em que o valor do rodízio anunciado era R$ 89,90. Durante a permanência no local, questionei um dos garçons sobre o valor e fui claramente informado de que esse preço se estendia para todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos.
Inclusive, fiz essa pergunta mais de uma vez, justamente por nunca ter frequentado o estabelecimento antes, e o garçom confirmou que o valor seria o mesmo também no final de semana.

Por estarmos ainda no mês de janeiro, entendi que pudesse se tratar de uma promoção de férias, e saí do local com uma impressão muito positiva. Com base nessa informação, retornei no final de semana acompanhado da minha namorada, inclusive fazendo propaganda positiva do restaurante.

Para minha surpresa e constrangimento, ao chegar no local me deparei com outra placa, informando o valor promocional de R$ 129,00, sem qualquer indicação clara de que esse preço se aplicava apenas aos finais de semana. Ressalto que nenhuma das placas nem a de R$ 89,90 durante a semana, nem a de R$ 129,00 especifica os dias de validade da promoção, tampouco o cardápio ou a fachada esclarecem essa diferença.

Solicitei então a presença do gerente para explicar o ocorrido. O mesmo passou por nossa mesa duas vezes sem nos atender e, apenas na terceira vez, se identificou como gerente. Ao ouvir o relato, afirmou de forma fria que estávamos enganados e que o valor de R$ 89,90 seria apenas para dias de semana, ignorando completamente a informação prestada pelo garçom.

O mais grave foi a postura adotada pelo gerente:
Não demonstrou nenhuma empatia
Não pediu desculpas pela situação
Não se mostrou interessado em identificar ou responsabilizar o garçom que passou a informação equivocada
Disse que eu deveria ter consultado o site antes de ir ao restaurante

Essa última colocação foi extremamente ofensiva e constrangedora, pois eu já havia ido ao local anteriormente e obtido a informação diretamente com um funcionário, não havendo motivo para desconfiar ou pesquisar novamente. A forma como isso foi colocado soou como se eu tivesse sido desatento ou irresponsável, o que gerou uma situação extremamente desagradável diante da minha namorada.

Diante disso, perguntei se o valor seria realmente aquele e, ao ouvir uma confirmação seca, decidi ir embora, após todo o deslocamento até o local, sentindo-me enganado, constrangido e desvalorizado como cliente.

Anexo a foto da placa atual, que informa valor promocional de R$ 129,00, sem especificar os dias de validade, da mesma forma que a placa de R$ 89,90 durante a semana também não especifica. Até a presente data, 18 de janeiro, essa informação continua sendo exibida de forma incompleta, o que caracteriza falha grave na comunicação e possível propaganda enganosa.

Me senti profundamente constrangido pela situação e pela forma como fui tratado.
Diante de todo o ocorrido, acredito que uma indenização ou retratação adequada seria uma forma justa de reparação, para que eu possa me sentir respeitado e valorizado como consumidor.

Compartilhe