Reclamação não respondidaNão respondida

Cancelamento e dinheiro não devolvido - Intercâmbio Irlanda

Reclamação não respondidaNão respondida

Em 07/11/23 efetuei uma compra com a CI intercâmbio para intercâmbio de 8 meses para Dublin. Além da escola, também contratei 1 semana de acomodação.
Meu embarque estava programado para 02/02, mas infelizmente fiquei doente e não pude embarcar. Não me recuperei da COVID
Pedi então para o consultor verificar o que valia mais a pena se era cancelar ou deixar como crédito para um próximo embarque, mesmo eu pedindo várias vezes este cálculo ele nunca me forneceu. Então eu sem saber ao certo, pedi o cancelamento e ele disse apenas tudo bem! Não me alertou que eu perderia dinheiro nisso e que poderia mudar apenas meu embarque pagando multa!

Nessa história, a escola cobrou 50% do valor do curso, e a acomodação 100% + a multa da agência de quase 30%.
No total contratado de R$ 16,879.32 parcelado em 12x R$ 1,406,61 (valor acrescido de juros por parcelamento) fui reembolsada apenas em R$ 3,912.09.

Depois disso, inconformada com a situação eu enviei uma carta para a escola em Dublin pedindo a revisão do meu caso entenderam a situação e confirmaram inclusive que, não estaria de forma ilegal em Dublin com a imigração. Eu enviei o comprovante de cancelamento do meu voo 1 dia antes do embarque.

Desta forma, em 08/04 resolveram me devolver o restante do dinheiro e aplicaram uma multa, mas não detalharam os valores. Pasmem, em 23/04 informei a escola que, ainda não tinha o dinheiro de volta e que não tinha recebido nenhum contato da agencia. Nisso já tinha passado 15 dias da resposta de reembolso da escola.

Agora me pergunto, o consultor não fez isso? Deixou entender para a escola que eu tinha entrado ilegalmente lá, sem a carta da escola????
Tudo esclarecido e a escola enviou 7,410,94 e até hoje ainda não recebi o valor estou escrevendo em 29/04/2024. A gerent(Editado pelo Reclame Aqui)da unidade da Paulista entrou em contato comigo em 24/04, mas não me respondeu mais apenas pedindo pra confirmar se este valor era meu. Eu respondi e até hoje 29/4 nunca me respondeu de volta

Outro dado que consegui. A acomodação me confirmou que cobra apenas 25% para reservar, mas o consultor alegou em Fevereiro que eles cobraram 100% e que eu nao teria direito ao reembolso por nao ter ido viajar. Como se eu não tivesse ido porque nao que fosse da minha vontade.
Quero destacar que, a todo momento senti o descaso do consultor. Tratando o assunto como se não fizesse a mínima questão. Para vender eles são ótimos, mas para resolver uma pendência péssimo. Eu como cliente que fui atrás de tudo isso.

Neste caso, acionei advogados para entrar com uma ação, pois a agência só pensa em beneficio próprio e ainda cobra multa por um trabalho incompleto. O primordial seria embarcar o aluno e negociar, afinal estamos falando de serviços que envolvem pessoas, objetivos e pessoas ficam doentes ou precisam simplesmente adiar seus planos.
Percebi que o que interessa pra eles é apenas a comissão, não embarcado, multa cobrada e dinheiro no caixa.

Minha dica aqui: Não comprem com agências, contatem as escolas de inglês diretamente. Existem consultores brasileiros em cada uma delas e você não corre riscos e perdas.

Agora estou sem o curso, sem dinheiro para contratar outro, pagando juros pra eles de um parcelamento e eles segurando dinheiro. O meu prejuízo poderia ser maior se tivesse fechado o aéreo com eles, mas não cai no papo do consultor. Felizmente sei comprar passagem sozinha e por saber tive o reembolso completo das passagens.

Meu prejuízo podia passar dos 25 mil reais neste caso.

Está com problemas com CI Intercambio?

Intercâmbios