PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

CI prejudica cliente.

CI Intercambio
Belo Horizonte - MG
27/10/2023 às 14:08
ID: 174839389
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Vamos aos fatos. Em julho/2023 contratei com a Central de Intercâmbio (CI) um intercâmbio para duas pessoas em Londres para o mês de novembro/2023. O pacote constava de acomodação em banheiro privativo e curso de inglês na escola Kaplan London. Duas semanas depois, aproximadamente, me informaram que a escolar não poderia oferecer a acomodação com banheiro privativo, apenas com banheiro compartilhado. Pode parecer um detalhe mas não é. Quem tem experiência de intercâmbio sabe que acomodações com banheiro compartilhado são, invariavelmente, sinônimo de residências com muitos estudantes e ambientes tumultuados. Nessas novas condições, acabei por desistir. Nas tratativas para contratação do serviço deixei absolutamente claro que acomodação com banheiro compartilhado não me atenderia. Pois bem, como a escola não atendeu à minha demanda, conforme constava do contrato, o mínimo que se poderia esperar da CI seria a devolução integral dos valores pagos. Infelizmente não foi o que aconteceu. A CI reteve nada menos que 3850 reais, em valores arredondados, algo em torno de 20% do valor total pago, a título de multa por desistência, quando na verdade a desistência aconteceu por descumprimento do contrato por parte da própria CI. Desnecessário salientar que nenhuma cláusula do contrato previa tal situação. Soube depois que acomodações em Londres nas condições estabelecidas no contrato são mesmo difíceis de se encontrar. O pessoal da CI sabia disso, ou ao menos deviam eles saber. No entanto, venderam um serviço sabendo de antemão que não poderia ser oferecido. Agiram de forma malandra, pra não dizer de [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

31/10/2023 às 16:00

Boa tarde Sr. Teotimo, esperamos que esteja bem!





Primeiramente gostaríamos de nos desculpar por qualquer transtorno.




Conforme falamos via WhatsApp e e-mail, estamos fazendo as auditorias necessárias.



Atenciosamente.



Equipe CI.

Réplica do consumidor

20/12/2023 às 10:57

A CI fez as auditorias necessárias que em quase nada alteraram a situação. O prejúízo caiu para um pouco mais de 3000 reais.
Resumindo: quem pretende negociar com a CI é bom ficar atento. Eles não entregam o serviço na forma do contrato e ainda cobram altas multas se o cliente recusar.

Consideração final do consumidor

20/02/2024 às 14:22

A empresa simplesmente vendeu um pacote de serviços, não o ofereceu na sua totalidade e ainda cobrou multas em virtude da desistência do cliente. Portanto, muito cuidado ao negociar com a CI.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
1
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com CI Intercambio?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade