Reclamação não respondidaNão respondida

Cobrança abusiva de multa, erro de contrato e insatisfações com informações

CI Intercambio
São Bernardo do Campo - SP
31/08/2023 às 13:31
ID: 171207593
Reclamação não respondidaNão respondida

Bom tarde,
Venho por meio deste canal tentar, mais uma vez, solucionar o problema com a CI de São Caetano do Sul sobre a venda de um curso de Sales & Marketing de 92 semanas na ILAC Toronto (College privado no Canadá). Abaixo, seguem os pontos de insatisfação:

1) Venda de curso com intake inexistente
A escolha da data do curso se deu após uma conversa com a consultora onde mencionei que não poderia iniciar o curso antes de Dezembro/24. Nessa conversa a consultora informou que após esse período haveria o acréscimo de 750 CAD no curso e nos apresentou o intake de Dezembro/24. Concordei com data e firmamos o contrato.
No entanto, após 5 meses descobri que a agência em questão me vendeu um curso em um período/intake inexistente que a data que foi vendida se refere ao período de férias do college da ILAC, impossibilitando o meu início na data prevista.

Em anexo, estão as imagens do meu contrato com a data de início do curso marcada para 09/12/2024 (cujo intake não existe) e o print do site da ILAC com as datas de intake disponíveis.

2) Pós vendas
No pós vendas tive diversas tentativas frustradas de obter informações sobre o curso e sobre possíveis alterações. Cito como exemplo a situação em que esperei por 4 meses uma resposta da consultora da CI. A resposta da consultora só veio após eu solicitar cancelamento do serviço.

3) Visto
Nas tratativas antes de contratar o curso, foi passado pela consultora da CI que o meu cônjuge teria direito ao visto de trabalho atrelado ao meu visto de estudo. No entanto, descobri por terceiros que a informação passada pela consultora é equivocada. Não há nenhuma evidência no site do governo canadense sobre a possibilidade do cônjuge obter o visto de trabalho atrelado ao do estudante de college privado. Reitero que adquiri o curso pela informação de que a tentativa deste visto seria possível e a informação não é válida.

4) Matrícula não existente
Nesses 8 meses em que o contrato foi firmado a consultora não realizou minha matrícula no curso ou sequer enviou link para teste. Dessa forma, não possuo vínculo com a escola ILAC pois não existe matrícula no curso.

Mesmo argumentando com a consultora os diversos erros/insatisfações e solicitando a anulação do contrato, a mesma continuou afirmando que manteria o cancelamento e a multa abusiva de 20% do total do contrato, um contrato leonino, por sinal. Sendo assim, peço que seja revista a questão do reembolso da multa, pois o serviço vendido não seria executado, e como demonstrado, frustrou a realização de um sonho além de passar total insegurança em quaisquer serviços que fossem prestados.

Está com problemas com CI Intercambio?