Reclamação não respondidaNão respondida

Cobrança de multa abusiva por cancelamento de contrato.

CI Intercambio
Taubaté - SP
10/12/2022 às 13:04
Reclamação não respondidaNão respondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Fechei um contrato com eles de um intercâmbio para o Canadá e acertei à vista o pagamento no valor de R$ 11.899,50.
Devido a estar desempregada, mudei meus planos, cogitei até uma troca de país (destino) para melhor me planejar financeiramente, porém, acabei optando em saber maiores detalhes sobre o cancelamento.
Conversando com a CI sobre o cancelamento do intercâmbio, uma vez que a nova data da viagem não havia sido definida, e, até então não tinha problema algum nisso, foi me explicado e me passado (via Whats Up) que eu receberia uma multa no valor aproximado de R$ 2.980,00 do total que eu investi, e, que posteriormente me me enviariam a memória com todo o cálculo dos valores com as suas respectivas parcelas a serem reembolsadas.
Solicitei e cobrei a tal memória de cálculo me informada com as quantidades das parcelas a serem reembolsadas (de 4 até 12 parcelas, dependendo do cenário segundo eles, estipulado por SP), porém, depois de quase 2 meses, depositaram um valor de R$ 4.560,86 sem ao menos me explicar sobre, e, comecei achar estranho a partir disso, como depositam uma quantia desta sem ao menos explicar do que se trata, e, os demais valores?
Obtive a confirmação de responsável pelo depósito, porque eu perguntei a atendente da agência se havia sido eles e cobrei sobre a memória de cálculo com as demais parcelas que não me enviaram até então..
.. Depois de muito cobrar a "memória de cálculo" prometida por eles, na data de ontem somente (09/12/22) obtive a informação que, o valor restante a ser devolvido é de R$ 551,63, para o meu susto, ou seja, totalizando uma multa no total de R$ 6.787.01 dos R$ 11.899,50 investido! (do intercâmbio).
Ao questionar, obtive um outro retorno, que o "cálculo estimado" de multa era da CI 20% + taxas CI de assessoria e demais valores aplicados foram valores cobrados que o "fornecedor de acomodação" optou em aplicar e que o valor estimado me passado era somente da CI e não de tudo, sendo que a minha pergunta foi clara e a resposta me passada não foi essa.
Decepcionada com a CI! Multa abusiva!
Não foi me explicado de forma clara, e, como resposta sobre o meu questionamento e insatisfação, a atendente me reenviou o contrato (que já tenho), um contrato leonino de 11 páginas, repleto de interpretações persuasivas para a parte interessada (ci).
Conclusão, dos R$ 11.899,50 investidos à vista, aplicaram uma multa de R$ 6.787,01, valores abusivos!

Está com problemas com CI Intercambio?

Intercâmbios