Descaso com o cliente e cobrança absurda de multa e taxas em razão da própria ineficiência

CI Intercambio
21/12/2022 às 20:01

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Contratei em, nov/2021, com a CI Intercâmbio um Programa de Intercâmbio Teen para meu filho embarcar em jul/2022 para o Canadá, no valor de R$ 18,5 mil, que incluía, dentre outros, 3 semanas de curso de inglês na escola ILAC, indicada pela própria CI. No início de fev/22, praticamente 5 cinco meses antes do embarque previsto, solicitamos à CI Intercâmbio que providenciasse as cartas de custódia e de aceitação junto ao seu fornecedor ILAC (documentação necessária conforme a assessoria - também indicada pela agência - efetuar a aplicação do visto do meu filho no consulado canadense). O restante da documentação, nós mesmos já havíamos providenciado. Ocorre que a CI Intercâmbio somente nos enviou as referidas cartas para que repassássemos à assessoria de vistos , com firma devidamente reconhecida pelos responsáveis no Canadá, em 07/06/2022, ou seja, há pouco mais de 20 dias do embarque. Não faltaram cobranças de nossa parte (conforme troca de mensagens com a CI Intercâmbio) -16 de março, 01 de abril, 13, 23 e 30 de maio e em 01 de junho - em todas expondo nossa preocupação com o prazo que levaria para obter o visto (o que só iniciaria após a juntada das cartas). Como resposta, a CI informava que estava "cobrando" a ILAC e inclusive reconheceram, em 01/06/2022, que esta escola já estava muito atrasada para o envio da Carta de Custódia. Infelizmente, devido à essa falha operacional conjunta da CI e de seu fornecedor, o prazo que restava para a assessoria obter o visto, após finalmente ter recebido as cartas, foi insuficiente e essa autorização consular não saiu antes do embarque para o Canadá, cujo voo já havíamos quitado por intermédio da CI. Não bastasse toda a decepção e frustação da minha família com esse projeto de intercâmbio do meu filho, para o qual dispendemos tempo e recursos, essa agência de intercâmbio simplesmente nos abandonou. Desde jul/22 tentamos marcar reunião com a agência para resolvermos a situação, mas sem sucesso, na última mensagem que encaminhamos (no final de out/22) para o funcionário que nos vendeu o programa, Sr. Felipe, recebemos resposta automática que se encontrava de férias. Deixei recado e após aguardar mais de um mês, liguei na agência e informaram que havia se desligado da empresa. Para completar, após reclamar do descaso com minha situação (desde jul/22 não entraram em contato para resolver e, se não ligo no SAC, não sei mais por quanto tempo), encaminharam email informando que o crédito com a agência é de apenas R$ 15,5 mil, visto que absurdamente retiveram multa da ILAC como se eu tivesse cancelado o programa, desconsiderando totalmente que o atraso da própria agência e de seu fornecedor no envio de documentação para o visto, provocou toda a situação relatada.
Nesse email, além de não incluírem como crédito R$ 981 (referente à taxa que me cobraram para emissão da passagem aérea e acompanhamento de líder da agência), informam que cobrariam taxa CI de remarcação do voo de US$ 50 + eventual diferença tarifária.
É lamentável, um completo absurdo, descaso e falta de respeito com o cliente.

04/01/2023 às 14:52

Boa Tarde, Decilio!
Esperamos te encontrar bem e saudável.

A célula do Sucesso do cliente atua com auditoria interna visando acelerar as tratativas de nossos clientes. Auditamos o seu processo e verificamos que o mesmo está sendo tratado pelo nosso departamento jurídico.

Continuamos á disposição.

Atenciosamente.

Equipe CI

06/01/2023 às 11:53

Informaram que direcionaram para departamento interno de atendimento ao cliente que deveria condizer o nome (Célula de Sucesso do Cliente), mas ignoraram todo o prejuízo financeiro e moral que me causaram. Mesmo em outra instância negocial https://*******) não consideraram o descaso com o meu atendimento (meses sem me contatar e só o fizeram após reiteradas tentativas nossas) e deficiências operacionais (desleixo na providência de documentos necessários à aplicação do visto). Lamentável.

Está com problemas com CI Intercambio?

Intercâmbios