Descaso com o consumidor - Ausência de resposta e não cumprimento de oferta.

CI Intercambio
João Pessoa - PB
22/08/2022 às 20:18

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Em 08/jun contatei a central de atendimento da CI de São Caetano para orçar 4 semanas de curso em Londres, enviei o print de tela do site com as informações do curso que eu queria: ST Giles - Central - Presencial no período da manhã. O orçamento foi feito e realizei o pagamento via PIX no mesmo dia.

Posteriormente me foi oferecido acomodação e seguro, fechei também o seguro viagem que era o que me faltava resolver da viagem.

No dia 09/ago, dois meses depois, recebi uma mensagem da consultora informando que o curso que eu fechei era Online e questionando se eu gostaria de manter a opção. Ao informar que gostaria de realizar presencial, a consultora me informou que verificaria quanto a alteração nos valores e me daria um parecer. A informação de que o curso era online não estava destacada em nenhum, nem no contra

Após esperar e não obter retorno, no dia 12/ago, questionei quanto ao andamento da alteração do curso e questionei se haveria mesmo acréscimo de valor. Fui informada que sim, haveria alteração dos valores, porém os mesmo não foram me passados ainda. Sendo assim, enviei um áudio informando que me sentia prejudicada e enganada enquanto consumidora e que não achava justo essa alteração de valor, já que a informação de que o curso era online não constava no print que enviei solicitando orçamento, nem mesmo no contrato assinado e no momento da negociação eu sequer fui informada. Me ofereceram manter o mesmo valor para outra unidade e outro período, informei que para mim não era viável pois era imprescindível que fosse de manhã e também porquê a unidade oferecida ficava longe da minha acomodação. A (Editado pelo Reclame AQUI), gerente da loja, me retornou explicando que foi feito uma confusão por parte deles no momento da escolha do meu curso em sistema, disse que realmente era difícil manter o valor já pago devido a diferença ser expressiva. Sendo assim, pedi para que ela me atualizasse o orçamento, para que eu pudesse avaliar, orçar com outras escolas e tomar minha decisão.

Esperei até dia 19/ago por esse orçamento e nada, então resolvi questionar. Ainda sem um retorno para me dar, pediram que eu aguardasse mais alguns minutinhos.

Hoje, dia 22/ago, eu sigo sem retorno e sem resolução para o meu caso.

A CI está estragando a concretização do sonho da minha vida! Algo que já era para estar resolvido e encaminhado tem me gerado esse transtorno. Me arrependo até o ultimo fio de cabelo de ter contrato e gerado outra venda para eles, já que indiquei para uma amiga fechar o seguro e ela assim o fez.

Registro essa reclamação e informo que minha paciência acabou! Não pretendo pagar um real a mais e não aceito cancelamento, se preciso vou acionar as vias judicias.

26/08/2022 às 15:51

Boa Tarde, Tamiris!
Tudo bem?

A célula do Sucesso do cliente atua com auditoria interna visando acelerar as tratativas de nossos clientes.

Auditamos e verificamos que a loja já fez a alteração para o curso presencial conforme informado para você via e-mail.

Continuamos à disposição.

Atenciosamente.
Equipe CI

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com CI Intercambio?

Intercâmbios