Descaso do pior tipo possível, [Editado pelo Reclame Aqui]!

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

No final de 2019 eu fechei meu intercâmbio com c Ci na agência da Vila Mariana, para San Diego, partindo em Abril e voltando em Junho. Em Julho iniciaria um semestre de cursinho para ingressar a faculdade no final de 2020, 1 ano após me formar na escola.
Pouco antes de conseguir ingressar a minha viagem, se iniciou a pandemia do coronavírus e as fronteiras foram fechadas, sem nenhuma previsão de abertura ou melhora.
Houve uma discussão com a minha agente sobre quais seriam as medidas que eu poderia tomar, se adiaria para outra data, ou se quebraria a viagem, 2 meses em Maio e Junho (nessa época, ainda achávamos que logo as coisas melhorariam) e 1 outro mês de férias quando desse. Ou se seria feito o cancelamento do intercambio, até então, sem cobrança de taxas.
Logo em seguida, a agente enviou uma TAC assinada por apenas algumas empresas, dando o direito da Ci devolver apenas 50% (ou algo parecido) do valor em caso de cancelamento. Esse documento não foi assinado por mim no dia da contratação do serviço, mas aparentemente não sobrou outra alternativa ao invés de mudar as datas.
O tempo foi passando e a situação mundial não tinha previsão de melhora, mas minha agente insistia diariamente em me cobrar uma alteração de data, de preferência para o final do ano, e se não pudesse ir no dia exato da alteração por conta da falta de controle que tinha da minha agenda para o final do ano ainda no começo dele, eu teria que pagar uma multa de alteração de data. (Repito, sem previsão para melhoria da pandemia ainda).
Mesmo sem saber como seriam minhas datas para Dezembro por conta do cursinho ou ingresso na faculdade, consegui depois de muita discussão com o SAC, o qual demorava muito tempo para responder, um vale alteração de datas, caso chegasse o dia da viagem e não pudesse ir, poderia alterar a data sem pagar taxa mais uma vez.
Eis que, estava chegando o dia de Dezembro que estava marcada minha viagem, mas a situação mundial seguia sem melhoras e sem previsão para tal. Ninguém da Ci havia tentado contato comigo para ver o que poderia ser feito a respeito, mandava mensagem para minha agente e descobri que a agencia da Vila Mariana foi fechada, e não tive nenhum aviso.
Mandei mensagem para o SAC e fiquei quase 1 mês sem resposta, até que me encaminharam para uma agente que analisaria minha situação e opções na época. Analisamos algumas opções e decidimos aguardar por um tempo. Certo dia ela simplesmente parou de responder, provavelmente também foi desligada e novamente, ninguém da Ci me procurou.
Mandei mensagem para o SAC e sigo ate hoje sem resposta do email. Já devem fazer 3 meses.
Recebi uma mensagem ha 2 meses atras de uma agente da Ci, achei que seria em resposta do email que enviei explicando meu caso (que é longo) pela terceira vez para uma nova pessoa, mas não. Ela apenas estava me cobrando uma remarcação de datas, novamente sem nenhuma previsão de melhora para escolher uma data para viajar, e sem ter nenhum conhecimento do meu caso. Perguntei se eu poderia ligar para ela para conversarmos melhor e ela disse que não. Perguntei se havia alguma agência em que eu poderia ir para discutir pessoalmente quais seriam minhas opções, e que gostaria de falar com alguém que não fosse ser desligado. Ela me indicou a agência do Pacaembu.
Conhecendo a índole da empresa, liguei antes de ir. Me informaram que como eu fechei o intercâmbio com a agência da Vila Mariana, eles não tinham acesso pela agência do Pacaembu, que eu deveria mandar email para o SAC. Expliquei da falta de agilidade do SAC e a pessoa que atendeu o telefone disse que iria me ligar novamente, e que a ultima agente que conversei, que disse que não poderia ligar para ela, iria entrar em contato comigo. Sigo ate hoje aguardando, faz 3 semanas.
O eu intercâmbio ja está completamente pago, e a sensação é de que doei 30 mil reais para uma instituição, que não devo nem esperar nada em troca, nem um simples contato.
Conheço pessoas que haviam fechado intercambio para o mesmo lugar que eu na mesma época com outras agências, e tiveram todo o valor devolvido. Acredito que na minha situação, depois de tanto descaso, é o mínimo que poderiam fazer.

29/06/2021 às 18:11

Olá, Annina!

Esperamos te encontrar bem e saudável.

Agradecemos sua mensagem e lamentamos o ocorrido!

Entraremos em contato para colher informações e averiguarmos o andamento de sua solicitação.

Ficamos a disposição,

SAC

30/06/2021 às 09:38

Aguardando o contato...

30/06/2021 às 16:32

Olá Annina,

Conforme contato telefônico, vamos agendar o atendimento presencial.

Entraremos em contato para marcar o melhor horário.

SAC

Consideração final

31/07/2023 às 00:00

Está com problemas com CI Intercambio?

Intercâmbios