Empresa se aproveita da Pandemia para cobrar diversas multas do programa de intercâmbio e não cumpre com os prazos de reembolso

CI Intercambio
São Caetano do Sul - SP
14/06/2022 às 13:58

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Em 2019 fechei um Intercâmbio para os EUA (High Scholl) para meu filho na agência de São Caetano do Sul.
Infelizmente fomos obrigados a cancelar o intercambio em função da Pandemia e deixamos o valor como crédito para decidir o que fazer quando a Pandemia terminasse.
É exatamente aqui que começam os problemas.
Utilizei uma parte dos créditos para um novo intercâmbio que também precisou ser adiado em função da 3 onda da Pandemia que fez com que o Governo do Canadá emitisse um alerta 2 dias antes do embarque proibindo aus presenciais, ou seja, não fazia nenhum sentido sair do Brasil e ir ao Canadâ para fazer aula remota.
Cancelamos e tentei por pelos menos 2x remarcar o programa, porém a escola sempre alegava que a demanda estava muito alta e sempre sem resposta, fui obrigado a cancelar mais uma vez os planos de Intercâmbio, já que não consigo ficar adiando de forma recorrente a programação de férias na companhia.
Em função disso, solicitei o reembolso do valor total que tenho preso desde 2019 na instituição.
Agora estão querendo cobrar diversas multas que fazem com que eu perca praticamente 50% do valor que estava com eles desde 2019 e mesmo com todas as essa multas, já venho cobrando uma data para pagamento há pelo menos 40 dias sem nenhuma perspectiva.

É bem decepcionante começar o relacionamento com a empresa tentando realizar o sonho do Intercâmbio e sair da relação com o pesadelo dos seguidos cancelamentos e o total descaso.

14/06/2022 às 17:43

Olá, Anderson!

Esperamos te encontrar bem e saudável.

Agradecemos sua mensagem e lamentamos o ocorrido!

Entraremos em contato para colher informações e averiguarmos o andamento de sua solicitação.

Ficamos a disposição,

SAC

20/06/2022 às 09:43

Bom dia,
Ainda sem contato e consequentemente sem solução.

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com CI Intercambio?