[Editado pelo Reclame Aqui]. Fui [Editado pelo Reclame Aqui] financeiramente em diversas vezes numa mesma viagem.

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei com a CI uma passagem a vulsa de SPLIT > MALTA, da companhia area Turkish Airlines no valor de R$1410,00 (essa compra foi feita após ja termos comprado outra passagem de ida e volta do Brasil.)

Após alguns acontecimentos devido as restrições do covid, decidimos ir para Londres ao invés de Malta.

Pedi pra CI tentar cancelar a passagem ou então tentar fazer alteração, e eles me passaram a seguinte informação:

Que a passagem não havia nenhum tipo de reembolso e também não poderiamos alterar a rota pra Londres pois não estava pousando aviões da turkish na inglaterra. Porem quando cheguei em Londres vi que estavam sim pousando lá. (Mas disseram que fora isso eu poderia alterar a passagem em ate 1 ano).

Enfim, Com isso precisei comprar outra passagem para ir ate londres, no valor de R$ 971,00.

Apos estar em Londres pedi outra vez que a CI tentasse fazer a troca da rota para Paris ou Amsterdã, e eles me informaram que não poderiam trocar pois a moeda original da compra era euro e para fazer a troca era libra e por isso não daria. Também disseram que a alteração que eu podia fazer é somente a mesma rota de SPLIT > MALTA, alterando apenas a data. Alem disso reafirmaram que não tinha direito a nenhum reembolso.

Chegando de volta no Brasil, entrei em contato com o SAC da CI para resolver varios problemas que tive c a CI goiania, foi confirmado em vários aspectos que fui [Editado pelo Reclame Aqui] financeiramente e eles chegaram a me reembolsar duas taxas de serviço que me foi cobrado de forma abusiva..

E diante dessa situação do bilhete da TURKISH, o SAC da CI informou que foi atrás de saber e que tudo o que haviam me dito era verdade. Mesmo assim achei estranho e liguei para a companhia aerea que me informou que não existia isso de não poder alterar rotas por causa da moeda, também falou que eu poderia sim alterar pra outras rotas diferentes da original e que eu poderia sim ter um reembolso das taxas..

Com isso, espero q a CI reembolse esse bilhete, ja que me causou prejuízos desnecessários, tanto financeiros, quanto emocionais e que podemos provar..
era meu direito trocar a passagem e evitar mais gastos, e não me avisaram, até mesmo dps de tentar resolver no sac.

Mandei a eles e disseram que não podiam fazer nada e no maximo poderiam pedir o reembolso das taxas com o prazo de 12 meses pra devolverem.

Então, diante de toda a tratativa, podemos afirmar que como cliente fui [Editado pelo Reclame Aqui] moral e financeiramente em diversas situações, incluindo esta, da qual precisei contatar diretamente a empresa aérea Turkish Airlines, provando que as informações fornecidas a mim pela CI eram improcedentes.

A busca por solucionar de forma passiva é de reaver apenas os prejuízos financeiros, excluindo os de cunho moral, ético e psicológico aos quais passei..

06/12/2021 às 10:41

Olá, Stefany!

Esperamos te encontrar bem e saudável.

Agradecemos sua mensagem e lamentamos o ocorrido!

Entraremos em contato para colher informações e averiguarmos o andamento de sua solicitação.

Ficamos a disposição,

SAC

08/12/2021 às 00:10

Ola. Estou aguardo o contato de vcs através desse canal.
Ainda não tive retorno.

08/12/2021 às 15:00

Olá Stefany,

Esperamos te encontrar bem e saudável.

Estamos fazendo auditoria do processo e em breve entraremos em contato.

Atenciosamente.
SAC CI

13/12/2021 às 01:08

Ola.
Ainda estou aguardando o contato através deste canal.

13/12/2021 às 01:09

Ola,
Ainda estou aguardando o contato de vcs neste canal

13/12/2021 às 12:53

Boa Tarde, Stefany!
Tudo bem?

Encaminhamos o retorno do fornecedor x cia aérea.

Atenciosamente.
SAC CI

Consideração final

31/07/2023 às 00:00

Está com problemas com CI Intercambio?

Intercâmbios